terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Razões para evitar o divórcio

Com uma frequência cada vez maior vemos casamentos desfeitos. Os casais desistem de construírem uma vida juntos muitas vezes por motivos banais, acreditando que a vida fora do casamento pode ser mais interessante e divertida.
Acabam jogando fora todos os planos de uma vida feliz juntos, de uma família bonita e de um crescimento constante.
O casamento precisa ser cuidado, dia após dia, ele não pode ser visto como o fim de um período de namoro, ele é justamente o início de um namoro que pode ser eterno. As dificuldades aparecerão a todos, mas desistir de enfrentá-las não é o caminho que levará à felicidade. O mundo, fora do casamento, não é melhor ou mais divertido, essa é a imagem falsa.
Enfrentar os desafios juntos é o que leva à união e consequentemente à felicidade no casamento. Desistir não deve fazer parte das intenções de um casal que se ama.
  1. O casamento foi ordenado pelo Senhor e precisa ser visto desta forma. O Senhor espera que seus filhos e filhas se deem em casamento e construam uma vida feliz aqui na terra. O casamento precisa ser cultivado.
  2. Ninguém é feliz por muito tempo sozinho. Compartilhar a vida com alguém com os mesmos propósitos que o seu, torna a vida mais feliz. Se você já encontrou esta pessoa pode estar cometendo um erro em deixá-la para buscar desejos passageiros.
  3. Não há uma família perfeita. Todas são formadas por pessoas imperfeitas com manias e defeitos. Você e seu cônjuge podem, juntos, melhorar e tornarem-se mais e mais felizes por estarem buscando isso juntos. Permitam-se tentar.
  4. Os filhos de pais divorciados sofrem com a ausência de um de seus pais. Por mais elevado que seja o número de crianças que crescem com apenas um de seus pais devido ao divórcio, isto não é e nunca será bom para eles.
  5. Se você acha que seus sentimentos pelo seu cônjuge diminuíram com o passar do tempo, reverta você mesmo essa situação. Passe a notá-lo mais, admirar as coisas pelas quais você gosta nele, faça isso com frequência, todos os dias e passe a cuidar dessa chama sempre. O amor verdadeiro não surge repentinamente, mas pode diminuir caso não seja cuidado.
  6. Não desista. Desistir não é o caminho mais fácil, nem mais corajoso a se tomar. Permita-se a chance de tentar quantas vezes forem necessárias para que a família que um dia você sonhou construir ao lado de seu cônjuge possa surgir.
Consulte o Senhor em oração para que Ele possa iluminar sua mente e coração a fim de lutar pelo seu casamento sempre. Não deixe que outras pessoas lhe digam o que fazer, quando o assunto é o seu casamento apenas você, seu cônjuge e o Senhor devem decidir.

Sem comentários:

Enviar um comentário