domingo, 28 de fevereiro de 2016

jesus, o senhor


Romanos 10.9,10 - "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e com teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."

A palavra grega para "senhor" era "kyrius". O senhor era o proprietário de escravos e era usada por eles quando queriam falar ou se referiam ao seu amo. Quando se referiam ao imperador romano, usavam com letra maiúscula: "Senhor".

Jesus Cristo, revelou-se como Senhor! Muitos querem que Jesus seja simplesmente o Salvador, o Médico, mas não Senhor. Reconhecer Jesus como Senhor, significa reconhecer que somos Seus "escravos" (servos). Sendo escravos, não temos nada (Lucas 14.33) senão o que o nosso Senhor permite que tenhamos. O escravo era uma pessoa destituída de tudo o que possuía, sem liberdade, autonomia, vontade própria, e até nome, sem direito a receber qualquer recompensa pelos seus serviços.

Antes, sem Jesus como nosso Senhor, éramos escravos (mesmo sem termos noção disso) de Satanás. Somente há dois senhores, dois caminhos, duas opções, dois destinos!

Ao aceitarmos o desafio de aceitarmos a Jesus Cristo como nosso Senhor, deixamos de ser escravos de Satanás. Antes vivíamos servindo às trevas e às obras da carne, na nossa rebelião e independência de Deus, mas agora passamos a ser escravos de Jesus, pertença d'Ele, para fazer a Sua vontade, completamente submissos e dependentes d'Ele (Marcos 8.34-36; II Coríntios 5.15; Romanos 6.18). Agora pertencemos ao reino de Deus!

Romanos 14.7-9 diz-nos que agora "quer vivamos ou morramos somos de Cristo." Nossa vida pertence a Ele! Nossa eternidade será passada ao lado dEle.

Jesus Cristo é Senhor! Ele é o Rei! Neste novo Reino, temos um Rei a quem devemos obediência e fidelidade!

Como entramos no Reino de Deus?

1 - Arrependimento (assunto abordado anteriormente). Arrependimento de sua insubmissão a Deus, do pecado, etc.
2 - Baptismo nas águas (Marcos 16:16; Atos 2:38)

O baptismo nas águas simboliza a nossa morte para o reino das trevas e nosso nascimento para o reino de Deus. Segundo João 3.3, para entrar no reino de Deus é necessário nascer de novo. E isso deve ser praticado (ordem de Jesus - Mateus 28.18-20). Essa ordem deve ser cumprida logo após à conversão (Atos 16.30-34; 8.26-38).

Sem comentários:

Enviar um comentário