terça-feira, 10 de maio de 2016

família 6 - mentira


Lição para os pais ensinarem aos seus filhos.

Texto base: II Reis 5.8-27

Naamã, que era o patrão de uma menina, estava muito doente, e precisava de aprender que só existe um Deus Único e Verdadeiro - o nosso Criador. Ela falou-lhe que na sua terra havia um homem de Deus que o poderia ajudar.

Ao chegar à terra de Eliseu, ele mandou recado pelo seu criado, que dissesse a Naamã que se banhasse na água do rio Jordão, e que então seria curado. A água do Jordão não era especial nem tinha algum poder para curar a sua doença. Eliseu quis que Naamã aprendesse a ser humilde e que confiasse somente no Deus de Israel. Naamã ficou curado, porque confiou na Palavra do homem de Deus, e obedeceu.

É a Palavra de Deus, que cura a doença (pecado da nossa vida) e é por isso que deves levar a tua Bíblia todos os dias!

Naamã estava muito grato pela cura, e quis pagar a Eliseu, mas ele não aceitou nada. Mas Geazi, o seu criado, pensou que isso não era justo, que se devia receber alguma coisa pela cura de Naamã. Por isso foi ter com ele para receber a recompensa, em nome de Eliseu.

A mentira é uma coisa feia, que traz sempre castigo. Não quer dizer, que ficarás doente como Geazi, mas com certeza que Jesus ficará triste contigo.

Se alguma vez mentiste, corre a pedir perdão a Deus, e depois conta a verdade à pessoa a quem mentiste, e pede perdão.

Sem comentários:

Enviar um comentário