quarta-feira, 31 de agosto de 2016

bem-vindo a bordo

Antes de um avião levantar voo é sempre feita uma simulação de segurança para os passageiros a bordo. É explicada a importância do cinto de segurança, das máscaras de oxigénio, a localização das saídas de emergência, as restrições na utilização de equipamentos electrónicos, etc. Contudo, muitas pessoas só ouvem esta explicação até metade. Esta informação essencial pode fazer a diferença entre a vida e a morte, no caso de acontecer um acidente.

A nossa vida pode assemelhar-se a uma viagem de avião. Passamos por turbulências, momentos de preocupação, impotência e, por vezes, acontecem acidentes. Para nossa protecção, Deus deu-nos a Sua Palavra: a Bíblia. Apesar de ser desprezada por alguns passageiros, a Palavra de Deus é determinante no momento das dificuldades. No momento em que é necessário, saberemos como agir.

Mas há outro aspecto determinante para termos uma viagem segura: o piloto! Quem é o piloto do avião? Quem comanda a sua vida? Não existe piloto mais qualificado e experiente do que Jesus. Ele tem poder para pilotar o seu avião de forma totalmente segura e muito mais: Ele controla todos os factores que nós, meros passageiros, não podemos controlar. Ele é todo-poderoso.

Meditar diariamente na Palavra de Deus e dar a Jesus Cristo o comando da sua vida é a forma mais segura de viajar. Bem-vindo a bordo!

Lucas 8.4-15

Sem comentários:

Enviar um comentário