sábado, 4 de fevereiro de 2017

vontade de Deus - 2

"Seguir o Espírito leva à vida e à paz" (Romanos 8.6 OL)

O segundo princípio bíblico prático para reconhecer e caminhar na vontade de Deus é: escolher uma mentalidade espiritual e não carnal. A carnalidade está no centro da nossa natureza obstinada, e continua a viver em nós mesmos depois de nos tornarmos cristãos. A sua atracção gravitacional está sempre longe de Deus e vai sempre em direcção a uma vida egocêntrica. 

A Bíblia diz: "... a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo" (vers. 7 NVI). A mente carnal faz-nos ser desconfiados, cépticos, promover-nos a nós mesmos e ser espiritualmente cegos para a vontade de Deus.

Ter uma mentalidade espiritual significa centrar as suas escolhas na Palavra de Deus e nos sussurros do Espírito. E a boa notícia é que "vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele" (vers. 9). Ceder à carne não é inevitável. Você é que decide se é a carne ou o Espírito a guiá-lo! Pedro, com uma mentalidade espiritual, recebeu uma revelação da divindade de Jesus: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai..." (Mateus 16.16,17). Pouco tempo depois, Jesus confidenciou aos Seus discípulos a forma terrível como aconteceria a Sua morte. E num momento de bem-intencionada, mas inapropriada, carnalidade, Pedro recusou-se a aceitá-la: "Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso" (vers. 22). Uma mentalidade carnal é o convite a Satanás. Então Jesus disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens (vers. 23).

Então, mantenha a sua mente espiritualmente focada e pronta para fazer a vontade de Deus.

Príncípios 3, 4 e 5 em breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário