segunda-feira, 4 de novembro de 2019

o que Jesus diz de ti

Uma mulher traiu o seu marido com outro homem. "A lei de Moisés diz que esta mulher deve ser castigada pelo mal que fez. Ela deve ser apedrejada!" - diziam os fariseus. - "E tu Jesus, o que dizes?"

Há uma diferença abismal entre o que as pessoas pensam e o que Deus pensa. "Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55.9).

Jesus sabia que a mulher tinha cometido um pecado grave mas não se juntou àqueles homens, nas acusações que lhe faziam. Ele conhecia também as más intenções no coração dos que a acusavam. Sabia que eles não estavam imunes à condenação. Cheio de sabedoria, Jesus tomou uma postura de amor, de perdão e de graça. Ele revela-nos o coração de Deus diante dos nossos erros.

Pode parecer estranho, mas saber que os nossos erros nos desqualificam a ter um relacionamento com Deus é o primeiro passo para que Ele se achegue a nós. É importante percebermos que não andamos com Deus por mérito, mas apenas pela graça e perdão de Deus. Este é o momento certo para procurares Deus! Não esperes pela perfeição porque esse dia nunca chegará! Jesus não veio para os perfeitos, mas para os imperfeitos. Ele próprio disse: "Eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento" (Mateus 9.13).

Jesus ama-te e diz-te o mesmo que disse àquela mulher: "Eu não te condeno, por isso podes voltar para casa em paz. E daqui em diante não tornes a pecar" (Jo 8.11).

Sem comentários:

Enviar um comentário