domingo, 23 de janeiro de 2022

Crescimento da Igreja - parte 2


Para os que desejam o crescimento da sua Igreja local:

(1)

DESCUBRA TUDO SOBRE A LOCALIDADE ONDE A 

IGREJA LOCAL ESTÁ IMPLANTADA

É preciso muito mais do que entusiasmo para iniciar uma nova igreja, ou dar continuidade; é preciso sabedoria, e fé.

Eclesiastes 11.4 - Se insistir em resolver todos os problemas antes de tomar uma decisão, nunca conhecerá o sentimento de viver pela fé. Deus sempre usa pessoas comuns em situações imperfeitas para alcançar o Seu propósito.

Ter fé não significa ignorar os factos sobre a comunidade. Por isso, qualquer lugar onde novas comunidades estiverem a crescer haverá necessidades de novas igrejas.

Deus capacita-nos e equipa-nos para fazermos que Ele quer, pois sempre cumpre as Suas promessas.

(2)

TENHA PRESENTE QUAL O SEU PÚBLICO-ALVO

O chamado é alcançar os não-crentes, também conhecidos como "sem-igreja". 

Ninguém deve procurar, ou desejar, o crescimento por transferência / deslocamento. A migração entre igrejas não foi o que Jesus tinha em mente quando deu a Grande Comissão. Deus chamou-nos para sermos "pescadores de Homens". Todos os que vêm de outras localidades são bem-vindos se estiverem dispostos a servir e a ministrar.

Marcos 2:17

(3)

DEFINA A MISSÃO / VISÃO

A primeira tarefa da liderança local deve ser definir a missão / visão. 

Para manter um crescimento consistente é necessário oferecer às pessoas algo que elas não possam encontrar em nenhum outro lugar:

AMOR / COMPANHEIRISMO / SENTIDO DE PERTENÇA / CUIDADO / BOM AMBIENTE

Um crescimento sadio e duradouro é multidimensional. Toda a igreja deve crescer mais calorosa por meio do COMPANHEIRISMO, mais profunda por meio do DISCIPULADO, mais forte por meio da ADORAÇÃO, mais abrangente por meio do MINISTÉRIO, e mais numerosa por meio do EVANGELISMO (Actos 2:42-47).

(4)

QUALIDADE E QUANTIDADE

Todo o discípulo deve ser de "qualidade" (semelhante a Cristo, fundamentado na Palavra, amadurecido, talentos ao serviço), e a vontade de Deus é ter muitos discípulos (quantidade).

Toda a Igreja deve querer alcançar o maior número de pessoas para Jesus e também desejar que essas pessoas tornem-se espiritualmente maduras.

A qualidade produz quantidade. Uma igreja cheia de pessoas que foram genuinamente transformadas atrai mais pessoas.

A quantidade também produz qualidade. Quanto mais a igreja cresce, melhor se tornam os ministérios.

Enquanto houver pessoas "perdidas" no mundo precisamos nos importar com quantidade, assim como nos importar com a qualidade.

Jesus atraiu grandes multidões e nunca comprometeu a Verdade. Temos a responsabilidade de permanecer fiéis à palavra, mas também temos a responsabilidade de ministrar ao mundo em constante transformação. A mensagem não pode mudar, mas os métodos devem mudar a cada geração / "tribo"/público-alvo.

... continua...


Sem comentários:

Enviar um comentário