quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

a ninguém conhecemos segundo a carne


II Coríntios 5.7,16

Quando "nascemos de novo", dali em diante não devemos conhecer ninguém "segundo a carne". Que isso quer dizer? Significa que precisamos de deixar de ver as pessoas pela óptica natural (que nos deixa deprimidos), mas pela óptima espiritual, de acordo com as realidades espirituais (nova criatura, mais que vencedor, cheios do amor de Deus, mortos para o pecado, etc.). Pela fé, as realidades espirituais serão reais em nossas vidas!

1 - Não devo conhecer-me a mim próprio segundo a carne. Quando sabemos qual é a nossa nova identidade, devemos viver como tal. A Palavra de Deus revela a nossa nova identidade: justiça de Deus, filhos de Deus, amados, santos, a perfeição de Deus, etc.

Os demónios podem tentar fazer-nos ver de outra forma: feios, derrotados, infelizes, etc., mas Deus algo diferente para dizer-nos! O segredo para ser transformado é contemplar a glória do Senhor! Quando olhamos no espelho olhamos a nossa própria imagem. Mas desde o dia em que nascemos de novo, ao olhar para si mesmo, olhe para o próprio Deus, pois Ele habita em si.

I João 4.17 - "... segundo Ele é, também nós somos..." Quando nascemos de novo, fomos feitos cópia de Jesus.

2 - Não devo conhecer os meus irmãos em Cristo segundo a carne. Muitos olham para os seus irmãos em Cristo segundo a carne. Iremos ficar deprimidos, pois veremos as falhas, os defeitos, etc. Ficaremos críticos também. Mesmo que não tenha defeito, passamos a ver defeitos. Mas devemos olhar os nossos irmãos segundo a óptima espiritual. Mesmo na correcção aos irmãos, quando olhamos com a óptima espiritual, será feita com amor e brandura.

3 - Não devo conhecer aqueles que ainda não se converteram segundo a carne. Ninguém é mesmo ninguém.

O versículo 19 de II Coríntios 5 diz-nos: "Pois Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo (as pessoas) para si, não levando mais em conta os pecados dos homens contra eles, e sim apagando-os. Esta mensagem de reconciliação ele nos deu para transmitir aos outros." Jesus pagou na cruz pelos pecados de toda a humanidade. Todos os pecados foram cravados na cruz. Ninguém será atirado no Inferno pelos seus pecados, porque seria injusto castigar o mesmo pecado duas vezes. Muitos serão atirados no Inferno porque não receberam Jesus, fazendo dEle o seu Senhor! Deus já deu o perdão, a salvação, a cura, mas muitos não o receberam...

Estudo extraído da pregação do Pr. Abe Huber

Sem comentários:

Enviar um comentário