sábado, 6 de julho de 2019

A Bíblia prova estar certa mais uma vez

A Bíblia prova estar certa mais uma vez: Um antigo fóssil de serpente descoberto prova que serpentes não rastejavam antes que Deus as amaldiçoasse


A descoberta de fóssil de cobra prova que a Bíblia é precisamente verdadeira.

“Então o Senhor Deus declarou à serpente: ‘Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.’” (Gênesis 3:14)

Este versículo bíblico sugere que as serpentes não se arrastaram sobre suas barrigas antes que Deus lhes desse uma maldição. O relato inteiro da Queda de Adão e Eva e como a serpente os enganou e as consequências são narradas em Gênesis 3.

Em contraste com a narrativa bíblica, anteriormente, os cientistas relutaram-se a acreditar que a serpente antes de ser amaldiçoada por Deus, na verdade, caminhou em pé. No entanto, a recente descoberta de um antepassado mais antigo de 113 milhões de anos de cobra com 4 pernas nunca antes visto provou o relato bíblico da serpente caminhando em pé para enganar Eva.

O fóssil recentemente descoberto prova que as cobras realmente tiveram quatro pernas. O Dr. Nick Longrich da Universidade de Bath, autor de um novo estudo sobre a descoberta, falou à BBC sobre a descoberta incrível. Ele disse: “As pernas dianteiras tinham apenas quatro milímetros de comprimento, e as traseiras sete milímetros, mas não eram apenas restos evolutivos vestigiais”.

“Elas realmente são altamente especializadas – elas têm dedos muito longos e magros e pés com pequenas garras no final. O que pensamos (sobre as cobras do tempo do fóssil) é que elas pararam de usá-las para caminhar e as usavam para agarrar suas presas”, ele disse, o que sugere significativamente que cobras anteriores realmente caminharam.

De acordo com o Dr. Nick, a descoberta resolverá de uma vez por todas o debate sobre se as cobras se adaptaram na terra ou na água. “Esta é a cobra fóssil mais primitiva conhecida, e está bem claro que não era aquática”, disse ele. “A cauda da cobra não era em forma de pá para o uso da água e não tinha barbatanas, e a estrutura do seu pequeno focinho e tronco longo indicava uma cobra caçadora da terra”.

“E há conteúdo no intestino – ela está engolindo outro vertebrado. Estava presa em outros animais, que é uma característica de cobra. Sem nenhuma ambiguidade, era uma cobra. Ela apenas tenha braços pequenos e pernas pequenas”, confirmou.

Fonte: AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário