quinta-feira, 21 de outubro de 2021

70% dos cristãos dizem que outras religiões podem levar ao Céu



Quase 70% dos cristãos discordam da posição bíblica de que Jesus é o único caminho para Deus, de acordo com uma nova pesquisa da Probe Ministries, uma organização sem fins lucrativos que busca ajudar a Igreja a renovar a mente dos crentes com uma visão de mundo cristã.

A pesquisa, que analisou crenças e atitudes religiosas em relação aos comportamentos culturais, entrevistou 3.106 americanos entre 18 e 55 anos de todos os grupos religiosos, incluindo 717 entrevistados que se identificaram como cristãos "renascidos".

Os entrevistados foram identificados com base em sua resposta afirmativa à pergunta: "Você já fez um compromisso pessoal com Jesus Cristo que ainda é importante em sua vida hoje?" Eles também foram identificados por sua crença sobre o que acontece depois que eles morrem. Os crentes "renascidos" concordam que "irei para o Céu porque confessei meus pecados e aceitei Jesus Cristo como meu Salvador".

Apesar dessa afirmação dos auto-identificados cristãos renascidos no estudo, no entanto, entre todos os entrevistados de 18 a 39 anos, que professam uma afiliação com alguma religião, menos de 1 em cada 5 deles discordam fortemente da afirmação de que Muhammad, Buda e Jesus ensinaram maneiras válidas a Deus.

Ainda assim, cerca de 60% dessa coorte disse que compartilhavam sua fé com outra pessoa pelo menos anualmente com a intenção de convertê-las.

"Se você acha que há várias maneiras de o Céu, por que você quer sair do seu caminho para converter alguém à sua religião? É claro que você pode estar compartilhando com uma pessoa não filiada que precisa escolher uma religião válida", observou Steve Cable, vice-presidente sênior da Probe Ministries, em sua análise dos dados.

A pesquisa também constatou que entre as principais razões dadas pelos cristãos renascidos para não contar aos outros sobre sua fé está a aceitação do pluralismo. Quando perguntados por que não compartilham suas crenças com os outros, os entrevistados voltaram a escolher "Eles podem chegar ao Céu através de suas diferentes crenças religiosas", "Não devemos impor nossas ideias aos outros", e "A Bíblia nos diz para não julgar os outros" como suas três principais respostas, respectivamente.

"À primeira vista, isso pode parecer surpreendente. Mas em uma cultura onde o pluralismo é uma parte dominante de todos os grupos religiosos, começa a fazer sentido. E as razões pluralistas foram dominantes, atraindo cerca de dois terços da população em todos os grupos religiosos", disse Cable.

Cable argumentou que pastores e igrejas precisam fazer da exclusividade de Jesus como a única maneira de o Céu um foco mais forte no ensino de suas congregações, a fim de empurrar para trás contra a maré do pluralismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário