quinta-feira, 21 de outubro de 2021

David Platt detona 'cristianismo superficial': Uma versão 'muito distorcida' da Bíblia está 'sendo vendida'



O pastor David Platt, da Igreja Bíblica McLean, na Virgínia (EUA), disse à sua congregação no domingo que é crucial que mais cristãos se afastem de praticar "uma imagem falsa e superficial do cristianismo" e comecem a "abraçar uma imagem bíblica do cristianismo".

Os crentes podem fazer isso, disse ele, "não encolhendo de volta no medo quando confrontados com desafios que podem vir ao espalhar o Evangelho de Jesus Cristo para lugares remotos do mundo".

Durante a parte cinco de sua série de sermão, intitulada "Seguindo Jesus: Fé que Muda Vidas em um Mundo de Necessidade Urgente",Platt compartilhou uma lista de desafios que os missionários frequentemente encontram.

Os desafios, segundo ele, consistem, mas não se limitam a: "desafios naturais, desafios geográficos, desafios políticos, conflitos, guerras, desafios de desenvolvimento, instabilidade econômica, analfabetismo, falta de acesso à água limpa ou medicina, desafios sociais, escravidão, tráfico, violência, crime, tensão étnica, realocação de refúgios, desafios linguísticos e perseguição".

"Nós dissemos antes que pessoas são difíceis de alcançar. São difíceis de alcançar e, em alguns casos, perigosos de alcançar", explicou Platt em seu sermão.

"Alguns de vocês podem olhar para esta lista [de desafios enfrentados pelos missionários] e ser como, 'OK, você oficialmente me convenceu a sair dela.' Se for você, eu faria a pergunta seguinte: "Que tipo de cristianismo você comprou? Quem lhe disse que seguir Jesus levaria a um maior conforto e facilidade neste mundo? Porque isso não veio deste Livro", disse Platt enquanto segurava sua Bíblia. "Isso veio de uma versão muito distorcida deste Livro que está sendo vendido em toda a nossa cultura."

Platt disse que muitos cristãos precisam de Deus para apontá-los para a realidade de que "a maior necessidade de cada pessoa no mundo é ser perdoado por seus pecados". No entanto, ele disse que, para se reconciliar com Deus, uma pessoa precisa primeiro ouvir o Evangelho de Jesus Cristo.

Platt enfatizou a importância dos cristãos não terem medo das dificuldades que poderiam enfrentar enquanto espalham o Evangelho para lugares remotos porque, segundo ele, "há 3 bilhões de pessoas no mundo que nunca ouviram a Palavra de Deus, e não terão seus pecados perdoados se nunca ouvirem o Evangelho".

"Deus fez um caminho para que os humanos fossem perdoados por todo o seu pecado, para se reconciliarem com Ele, com a vida eterna, através da fé em Jesus, pelo que Ele fez na cruz, sua ressurreição do túmulo", sustentou. "Fomos ordenados a mostrar o amor de Deus em um mundo de sofrimento terrestre e, finalmente, fomos ordenados a proclamar o Evangelho de Deus para evitar que as pessoas sofressem eternamente - para afastar as pessoas do Inferno."

Sem comentários:

Enviar um comentário