sexta-feira, 23 de setembro de 2016

9 dicas para os pais

Para ouvir: Todd Smith - Calling All Fathers

Todd Smith, lançou um novo single "Chamando todos os Pais" e oferece conselhos práticos de como os homens podem intensificar o papel da paternidade. Smith disse que a canção foi em grande parte inspirado por sua própria jornada como um marido e pai para quatro filhas.
"Quando eu escrevi essa música eu escrevi-a de um lugar de confissão. Eu a escrevi para me desafiar, não apenas para desafiar outros homens", disse Smith.
Em "Chamando todos os Pais" há uma linha que diz: "Há uma emergência maior do que qualquer outra." Smith afirmou que as pessoas podem argumentar que o tráfico de seres humanos é a situação de emergência que ele está a referir-se ou alguma outra crise social, mas ele acredita que esses problemas são incitados pela ausência de um líder masculino em casa.
"Há uma tal ausência de liderança e quando você não tem liderança, seja no governo, em casa,... e isso começa com as nossas famílias. Se não houver liderança lá, então não há nenhuma estabilidade e, em seguida, afecta sua comunidade, afecta sua igreja, afecta todas as áreas de sua vida e afecta o país. Então eu acho que o maior problema é a ausência do pai", explicou.
O cantor destacou que as estatísticas mostram que um grande número de pessoas não acreditam que existem absolutos no mundo e isso é o que ele acredita que é a questão provocada pela falta de liderança.
"Eu acho que há uma enorme decadência moral na nossa sociedade. Eu acho que nós vivemos em uma época onde não há absolutos. Então você começa a geração de Noé, uma geração onde cada um fazia o que era direito aos seus próprios olhos", Smith afirmou. "Então, o que parece ser de mente aberta e amorosa e livre, é o caos realmente absoluto, porque não há verdade e não há certo e errado. Quando você tem isso você tem confusão e quando você tem a confusão tem a instabilidade, e quando você tem instabilidade você tem um monte de pessoas que são inseguras, que não sabem como agir, que não sabem como falar, que não pode ser honestas, tanto quanto ao que realmente sentem e ao que elas realmente acreditam. Então você está de repente em uma prisão. O que parece ser a liberdade é realmente prisão porque não há nenhum padrão do jogo."
Você não pode colocar seus filhos em uma bolha. Eles vão ser expostos, e você precisa de estar presente e conversar com eles. Precisamos de dar aos nossos filhos mais ferramentas do que temos feito, porque com a internet, com as ipads , iphones ... eles têm acesso a tudo.
Abaixo estão algumas qualidades que Smith apontou e as suas explicações sobre como ele acredita que Deus chamou os homens para assumir as suas responsabilidades.
Seja um homem de palavra
"Se nós somos homens de palavra, nossas mulheres e crianças confiarão em nós."
Fale vida
Uma pessoa poderia ser crítico, apontar as falhas, etc. Mas é importante que o homem, como um líder de sua casa, fale a vida em cada um dos membros de sua família.
Esteja no Momento
"Eu sou muito distraído e gosto de estar no meu canto a fazer as minhas próprias coisas". Smith disse que passava muito tempo ao telefone, e que suas filhas tentava chamar a sua atenção. "Há um monte de vezes quando eu tenho que dizer a mim mesmo, estar no momento. Olhar nos olhos, parar o que estava a fazer a fazer", disse ele.
Conheça a sua família
Smith admitiu que sua esposa disse muitas vezes que ela se sentia como se ele não prestasse atenção a ela e, portanto, não a conhecia. "Quer se tratasse de uma necessidade que ela tinha ou como ela se sentia sobre as coisas", ele honestamente confessou.
"Eu tenho quatro meninas, o que significa quatro personalidades diferentes, o que significa quatro maneiras diferentes de criá-las em certo sentido," Smith compartilhado. "Realmente ser capaz de se conectar a seus corações e realmente compreender quem são e como eles reagem a coisas... Saber com o que elas estão apaixonadas, quais são os seus sonhos, quais são seus interesses...."
Smith ofereceu conselhos para os pais que se sentem que já não sabem como se comunicar com seus filhos. Smith compartilhou que ele começou a sentir uma grande distância de uma de suas filhas, que está entrando na adolescência.
"Uma coisa que realmente ajudou: apenas estar a prestar atenção ao que ela está apaixonada. Ela adora maquilhagem e ela é realmente uma boa artista de maquilhagem! Eu não me interesso por maquilhagem ou qualquer dessas coisas, mas às vezes sento e vamos assistir vídeos dessas senhoras que mostram como elas fazem. Só de estar interessado no momento, porque ela está interessada e acho isso é realmente uma óptima maneira de se conectar com eles."
Proteja-os
Smith assegurou que ele daria sua vida pela sua família, mas disse que há outras maneiras que uma família anseia para se sentir protegida e é o trabalho de um homem se certificar de que eles estão protegidos.
Acrescentando: "Se eles se sentem seguros eles podem prosperar. Eu nem sempre fiz isso. Nem sempre olhava para todos."
Sorria mais
Peça perdão
Os pais, assim como todos os seres humanos, cometem erros e é tão importante como é a disciplina de uma criança. É importante admitir que está errado quando faz algo que está errado.
Havia uma tendência que se você mostrasse que você estava errado, então, era fraco e que estava dando licença à criança para corrigi-lo. Mas eu acho que simplesmente dizer a seus filhos: 'Eu peço perdão." Eu acho que isso mostra a nossa humanidade e mostra que somos pecadores, que precisamos de Jesus. E espero que se eu pedir perdão em seguida, que os ensina a pedir perdão de outras pessoas. "
Mantenha suas promessas
Smith descreveu muitas vezes sendo ocupado com sua carreira, às vezes fez promessas que às vezes são irrealistas. Ele ilustrou um momento em que uma de suas filhas pediu-lhe para saltar no trampolim com ela e ele distraidamente respondeu "sim" sem pensar que tinha um dia agitado. Ele advertiu fazendo isso e sublinhou a importância de manter a sua palavra e os compromissos para a sua família.
Peça feedback
Smith disse que muitas vezes pede a sua família o feedback sobre o que eles pensam dele. Ele prefacia esse tempo, dizendo-lhes que eles estão em um lugar seguro para compartilhar honestamente com ele enquanto ele procura uma avaliação do que sua família pensa de sua atitude geral.
"Eles sabem que precisam de ser respeitosos comigo e sua mãe, mas eu obtenho a sua opinião. Então eu vou ser receptivo ao negativo, em vez de ficar na defensiva e dando desculpas", afirmou Smith.
Humilhar
"Deus é tão atraído por humildade, e o orgulho é o que nos separa. É por isso que Satanás caiu, é por isso que Adão e Eva caíram", disse Smith. "Eu acho que um monte de vezes que eu sou conduzido pelo medo, medo do fracasso, não estar à altura. Eu me sinto como, "se as pessoas realmente soubesse quem eu era, então eles não iriam comprar um CD Selah ou o meu CD solo. Mas eu acho que, tomando um passo para trás, Deus nos transforma quando nos humilhamos. "
"Deus é tão atraído por um coração humilde. Se você admitir o que fez de errado, isso não vai curar tudo, mas há tanto poder quando seus filhos ouvem isso de si" concluiu.
Fonte: http://www.christianpost.com/news/selahs-todd-smith-offers-9-practical-tips-for-dads-calling-all-fathers-165366/#11QQGXf4QZTbkAed.99

Sem comentários:

Enviar um comentário