sexta-feira, 12 de março de 2021

compreenda a fonte da raiva / ira (PT/EN)



"Um tolo dá vazão total à sua raiva, mas um homem sábio se mantém sob controle." - Provérbios 29:11

O local de trabalho pode ser um mundo cheio de pressão. As exigências que muitas vezes nos são feitas podem revelar coisas que nunca sabíamos que existiam. Às vezes, começamos a pensar que a fonte dessa pressão é a culpada por nossa resposta à pressão. Pode ser um evento, um cônjuge, um chefe, um cliente, um filho ou mesmo um motorista que nos corta no trânsito.

Lembro-me de responder uma vez a um amigo próximo: "Se você não tivesse feito isso, eu nunca teria respondido dessa maneira." Mais tarde, descobri que essa resposta tinha pouca verdade. Todos nós escolhemos ficar com raiva. Ninguém mais é culpado por nossa raiva.

“As circunstâncias da vida, os eventos da vida e as pessoas ao meu redor na vida, não me fazem do jeito que sou, mas revelam o jeito que sou” [Dr. Sam Peeples].

Esta simples citação teve um impacto profundo em como vejo minha raiva agora. A raiva apenas revela o que está dentro de mim. Não posso culpar ninguém além de mim por minha resposta a uma situação. Aprendi que a raiva é apenas o sintoma de outra coisa que está acontecendo dentro de mim. Esta citação agora reside na porta do meu frigorífico como um lembrete diário da verdade sobre minha resposta às situações da vida.

Já foi dito que a raiva é como o painel de advertência no painel de seu carro. É a luz que nos diz que algo está acontecendo sob o capô e precisamos descobrir qual é a origem do problema. Descobri que a fonte da raiva geralmente são as expectativas não atendidas ou os direitos pessoais. Acreditamos que temos direito a um resultado específico para uma situação. Quando isso não acontece, dispara algo em nós. No âmago disso está o medo, muitas vezes medo do fracasso ou rejeição, medo do que os outros pensam, medo do desconhecido.

Se lutas contra a raiva, pede a Deus que revele a origem dessa raiva. Pede a Ele que te cure de quaisquer medos que possam ser a raiz de tua raiva. Pede a Deus para ajudar-te a assumir a responsabilidade pela tua resposta a situações difíceis.


----------------


Understanding the Source of Anger

"A fool gives full vent to his anger, but a wise man keeps himself under control." - Proverbs 29:11

The workplace can be a pressure-packed world. The demands that are often put on us can bring out things that we never knew were there. Sometimes we begin to think that the source of that pressure is to blame for our response to the pressure. It could be an event, a spouse, a boss, a client, a child, or even a driver who cuts us off in traffic.

I recall responding to a close friend one time, "If you had not done that, I would never have responded that way." Later I learned that this response had little truth to it. We all choose to get angry. No one else is to blame for our anger.


"The circumstances of life, the events of life, and the people around me in life, do not make me the way I am, but reveal the way I am" [Dr. Sam Peeples].


This simple quote has had a profound impact on how I view my anger now. Anger only reveals what is inside of me. I can't blame anyone but me for my response to a situation. I have learned that anger is only the symptom of something else that is going on inside of me. This quote now resides on my refrigerator door as a daily reminder of the truth about my response to life's situations.


It has been said that anger is like the warning panel on the dash of your car. It is the light that tells us something is going on under the hood and we need to find out what is the source of the problem. I discovered that the source of anger is often unmet expectations or personal rights. We believe we are entitled to a particular outcome to a situation. When this doesn't happen, it triggers something in us. At the core of this is fear, often a fear of failure or rejection, fear of what others think, fear of the unknown.


If you struggle with anger, ask God to reveal the source of that anger. Ask Him to heal you of any fears that may be the root of your anger. Ask God to help you take responsibility for your response to difficult situations.

Sem comentários:

Enviar um comentário