terça-feira, 16 de março de 2021

Dicas práticas para "aumentar" a presença de Deus na sua igreja local.



Quem não deseja uma igreja onde Deus habite e manifeste a Sua presença? Cada igreja, de acordo com a Bíblia, deve ser uma morada para a presença de Deus.

Efésios 2:22 (ESV) “ Nele também sois edificados juntamente para morada de Deus pelo Espírito .”

Frequentemente, as igrejas desejam ter mais da presença de Deus nos seus cultos, mas nem sempre sabem como atrair a manifestação da presença de Deus. Bem, prepare-se para ver mais da presença de Deus a aparecer na sua igreja com um poder sobrenatural que faz com que as pessoas sejam salvas, libertas e sendo avivadas em seus corações com paixão por Deus! Aqui estão oito dicas simples de ajudá-lo a "facilitar" um aumento da presença de Deus em sua igreja.

Aumente a expectativa

Entender por que precisamos absolutamente da presença de Deus na Igreja vai cultivar o desejo e a expectativa das pessoas por isso. Portanto, construa fé e fome ao falar sobre isso e anuncie a sua expectativa por isso. “Queremos que cada pessoa encontre a presença de Deus todas as semanas nesta igreja!”, “Somos um povo da presença de Deus”. “Queremos ser conhecidos como uma igreja da presença de Deus.” “Ei, se quer experimentar a presença de Deus, venha a esta igreja.”

Todos devem ir à igreja à espera que a presença de Deus se manifeste poderosamente em cada culto.

Comemore a presença de Deus em suas reuniões!

Oração antes do culto

Antes do culto, ore para que a presença de Deus se manifeste poderosamente durante o culto. Ore por fome nas pessoas. Ore contra qualquer coisa que tente impedir as pessoas de encontrar Deus. Coisas como apatia, condenação, distração e descrença. Anuncie a sua expectativa da presença de Deus para que todos estejam na mesma página e à espera por isso. A igreja primitiva fez exatamente isso.

Atos 4: 29-31 (ESV) “E agora, Senhor, olha para as ameaças deles e concede aos teus servos que continuem a falar a tua palavra com toda a ousadia,  enquanto estende a sua mão para curar, e sinais e maravilhas são realizados através o nome do seu santo servo Jesus. ”  E depois de orar, o lugar em que estavam reunidos foi abalado, e todos foram cheios do Espírito Santo e continuaram a falar a palavra de Deus com ousadia. ”

Adoração

É importante que o líder de louvor escolha músicas que convidem a presença de Deus e especialmente músicas que envolvam Deus. Escolha canções que cantem diretamente para Deus, em vez de sempre cantar sobre Deus. Os líderes de adoração devem conhecer o seu objetivo. O seu objetivo é levar as pessoas à presença de Deus para que possam encontrar Jesus face a face. Incentive as pessoas a se renderem a Cristo, a fixar os olhos nEle, a recebê-lo, a falar com ele e a cantar para ele. Muitos dos cânticos de adoração de David cantavam diretamente para Deus e expressavam o seu desejo por Deus.

Salmos 42: 1-2 (NRSV) “Como o cervo anseia por rios, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando irei ver a face de Deus? “

Exortação

Durante a adoração, o líder de adoração, os líderes devem dar exortações que ajudem as pessoas a ficarem focadas em Jesus e as conduza a um encontro mais profundo com ele. Tire o foco da “semana difícil que teve” “ou do quanto está a lutar” e coloque o foco em Jesus. Deus está sempre querendo se manifestar e fazer algo e sempre há chaves que desbloquearão níveis mais profundos da presença e ministério de Deus em cada reunião. Os líderes devem sempre procurar essas chaves, discernindo o que Deus está a fazer ou quer fazer. Facilitar isso abrirá mais a presença de Deus na reunião. Pode ser uma palavra profética, uma exortação específica, uma ação profética, uma canção particular, um grito, uma oração, uma escritura e assim por diante. Não se contente com uma presença de baixo nível. Encontre as chaves e conduza as pessoas à presença de Deus.

Também levantar-se e apenas convidar a presença de Deus para vir ou libertar a Sua presença no culto é uma coisa muito poderosa.

1 Coríntios 14: 24-25 (NLT) “Mas, se todos vós profetizando, e entrando em vossa reunião incrédulos ou pessoas que não entendem estas coisas, eles serão condenados pelo pecado e julgados por aquilo que disseres.  Ao ouvirem, seus pensamentos secretos serão expostos, e eles cairão de joelhos e adorarão a Deus, declarando: “Deus está verdadeiramente aqui entre vocês”.

Pregação

Pastor, confie na presença de Deus ao pregar. Não prepare demais o seu sermão, mas deixe espaço para o Espírito Santo liderar. Mergulhe na presença de Deus antes de pregar. Um pregador que está cheio da presença de Deus irá libertá-lo. Os pregadores deveriam carregar uma palavra ungida e encharcada do céu! “Pedro, cheio do Espírito Santo, levantou-se e proclamou ... e três mil foram salvos e adicionados à igreja.”

1 Coríntios 2: 1-5 ESV “E eu, quando fui ter convosco, irmãos, não vim anunciar-vos o testemunho de Deus com palavras altivas nem com sabedoria. Pois decidi nada saber entre vocês, exceto Jesus Cristo e este crucificado. E eu estava com você em fraqueza e medo e muito tremor, e minha fala e minha mensagem não eram em palavras plausíveis de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que sua fé não pudesse descansar na sabedoria dos homens mas no poder de Deus. ”

Também pregar sobre a Graça de Deus ajudará as pessoas a sentirem-se confiantes para se aproximarem de Deus. “Não há condenação, aproximai-vos com ousadia, o caminho está aberto, sentado com Cristo, não há separação”. A graça de Deus abre a atmosfera para a vinda do Céu!

Hebreus 4: 14-16 (NRSV) “Visto que temos, pois, um grande sumo sacerdote que passou pelos céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos à nossa confissão.  Pois não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de simpatizar com nossas fraquezas, mas temos um que em todos os aspectos foi provado como nós, mas sem pecado.  Aproximemo-nos, portanto, do trono da graça com ousadia, para que possamos receber misericórdia e encontrar graça para ajudar em tempos de necessidade.

Ministração

Sempre que puder, dê oportunidade ao Espírito Santo de fazer milagres na vida das pessoas durante os tempos de ministração. Convide o Espírito Santo a confirmar a palavra com sinais que se seguem e a conduzir as pessoas a um encontro pessoal com Deus. Use suas palavras: “Espírito Santo, nós o convidamos a vir. Você poderia nos levar mais fundo na presença de Deus. Jesus, queremos a Tua presença. Queremos ouvir a Sua voz. Venha e faça do seu jeito. Conheça cada pessoa onde ela está agora.” Ministre nos dons do Espírito, convide as pessoas para a frente para orar, tente discernir as diferentes unções e o que o Espírito Santo está a fazer ou quer fazer.

1 Coríntios 12: 7-11 (NKJV) “Mas a manifestação do Espírito é concedida a cada um para o proveito de todos;  porque a um é dada a palavra de sabedoria pelo Espírito, a outro a palavra de conhecimento pelo mesmo Espírito,  a outra fé pelo mesmo Espírito, a outros dons de cura pelo mesmo Espírito,  a outro a operação de milagres, a outra profecia, a outro discernimento de espíritos, a outros tipos diferentes de línguas, a outro a interpretação de línguas .  Mas um único e mesmo Espírito opera todas essas coisas, distribuindo a cada um individualmente como Ele deseja. ”

Tempo de oração

Treine uma equipa ministerial que saiba comunicar a presença de Deus por meio da imposição de mãos. Menos aconselhamento e mais comunicação.

Marcos 16: 17-18 (NKJV) “E estes sinais seguirão aqueles que crêem: Em meu nome eles expulsarão demônios; eles falarão em novas línguas; …  Imporão as mãos sobre os enfermos e eles se curarão ”.

Atos 8:17 (ESV) “Então lhes impuseram as mãos e eles receberam o Espírito Santo.”

Testemunhos

Faça com que as pessoas testifiquem regularmente sobre como Deus as tocou. Isso permite que as pessoas saibam continuamente que é muito normal encontrar Deus e que não precisa ter medo disso, que coisas boas vêm de encontrar a presença de Deus e que todos podem experimentar isso. Frequentemente, pode orar imediatamente após o testemunho para que outras pessoas experimentem algo semelhante.

Portanto, não é complicado ter mais da presença de Deus em sua igreja. Simplesmente: Fale sobre isso. Ore por isso. Conduza as pessoas durante a adoração. Ensine sobre isso. Dê oportunidade para isso e continue a testemunhar sobre isso. Em breve terá uma cultura da presença de Deus em sua igreja e muitas vidas serão tocadas e transformadas por ela!

Sem comentários:

Enviar um comentário