Uma proeminente faculdade teológica do Canadá afirmou que estava a preparar líderes para missões e igrejas da fé cristã; estava, na realidade, a preparar "teólogos" para a fé cristã. (Ambos são necessários, mas não devem ser confundidos como sendo a mesma coisa!)
Durante uma das reuniões de uma grande conferência missionária, com aproximadamente 4000 pessoas presentes, alguém da equipa dirigiu-se apressadamente à plataforma levando um bilhete. Ao ler a nota, a fisionomia do dirigente transformou-se. Após alguns momentos, conseguiu recompor-se e anunciou com voz trémula e entrecortada, que um conhecido missionário acabara de falecer após 50 anos de trabalho fiel. Um grande silêncio tomou conta da plateia.
O dirigente exclamou: "Infelizmente não há ninguém para assumir o lugar dele!" Então, com voz embargada, indagou: "Quem se apresentará agora para oferecer a sua vida a Deus a fim de substituir esse grande homem?"
A reunião transformou-se num grande e emocionado apelo para missões.
Será que aquele homem não foi um fracasso? Não deveriam ter pena desse "grande" homem? Será que nunca aprendeu a preparar sucessores e novos líderes?
SUCESSO PERCEBÍVEL
SEM SUCESSIVOS SUCESSORES BEM-SUCEDIDOS
É FRACASSO!
Sem comentários:
Enviar um comentário