quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Vacinas COVID-19: 4 coisas a saber



Após a Operação Warp Speed, o esforço da administração de Trump para desenvolver uma vacina contra o coronavírus o mais rápido possível, duas vacinas contra o coronavírus foram aprovadas pela Food and Drug Administration para uso emergencial.

Atualmente, as vacinas fabricadas pela Pfizer e Moderna foram aprovadas pelo FDA, enquanto outras, incluindo uma vacina fabricada pela AstraZeneca, ainda aguardam tal aprovação.

As vacinas contra o coronavírus têm demonstrado altas taxas de eficácia. Mas eles não vêm sem efeitos colaterais. 

Ambas as vacinas têm efeitos colaterais e eficácia semelhantes

As vacinas Pfizer e Moderna, que foram disponibilizadas recentemente, e têm muito em comum.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA compilaram informações sobre as duas vacinas, sendo que ambas requerem a administração de duas injeções. No entanto, o tempo de espera entre as duas injeções difere dependendo da vacina. As vacinas da Pfizer ocorrem com 21 dias de intervalo, enquanto as vacinas da Moderna são administradas com 28 dias de intervalo.

Além disso, ambas as vacinas apresentam efeitos colaterais de dor, inchaço e vermelhidão no braço em que a injeção foi aplicada. Aqueles que tomam as duas vacinas também podem sentir calafrios, cansaço e dores de cabeça.

“Esses efeitos colaterais geralmente começam um ou dois dias após a vacinação”, observa o CDC. "Eles podem parecer sintomas de gripe e podem até mesmo afetar sua capacidade de realizar atividades diárias, mas devem desaparecer em alguns dias."

Ambas as vacinas não foram aprovadas para crianças pequenas. A vacina Pfizer foi aprovada para pessoas com 16 anos ou mais. A vacina Moderna é recomendada para adultos com 18 anos ou mais.

Ambas as vacinas não são recomendadas para aqueles que tiveram reações alérgicas imediatas a qualquer um dos ingredientes das vacinas. Aqueles que têm reações alérgicas imediatas à primeira dose da vacina não devem receber a segunda dose.

O CDC define as reações alérgicas como o desenvolvimento de sintomas como urticária, inchaço ou respiração ofegante dentro de quatro horas após a administração da vacina.

A vacina Pfizer tem uma taxa de eficácia de 95% entre aqueles que receberam duas injeções de coronavírus e não haviam sido expostos ao vírus antes.

Enquanto isso, a vacina Moderna tem uma taxa de eficácia de 94,1% em pessoas que receberam a vacina contra o coronavírus e "não tinham evidências de estarem previamente infectadas".

Mais de 40 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus distribuídas

Embora os dados do CDC mostrem que mais de 44 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus foram distribuídas nos Estados Unidos na manhã de quarta-feira, apenas cerca de metade dessas doses - 23 milhões - foram administradas até agora.

Mais de 13 milhões de doses da vacina Pfizer foram administradas em todo o país até a quarta-feira, em comparação com aproximadamente 10 milhões de doses da vacina Moderna.

Um pouco mais de 19 milhões de americanos receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra o coronavírus, enquanto mais de 3,3 milhões receberam as duas doses.

O CDC relata que das mais de 4 milhões de primeiras doses da vacina Moderna distribuídas entre 14 de dezembro e 10 de janeiro, eventos adversos foram relatados em 1.266 casos ou 0,03%.

O CDC observa que 108 desses casos foram "identificados para revisão posterior como possíveis casos de reação alérgica grave, incluindo anafilaxia" - uma "reação alérgica com risco de vida que ocorre raramente após a vacinação."

Nove dos 10 casos determinados como anafilaxia foram em indivíduos com histórias documentadas de alergias ou reações alérgicas. Oito pessoas foram determinadas como recuperadas, mas as condições das outras duas não foram especificadas.

Após a distribuição de quase 1,9 milhão de primeiras doses da vacina Pfizer entre 14 e 23 de dezembro, eventos adversos foram relatados em 4.393 casos, ou 0,2%. Os dados indicam que 175 desses casos foram identificados para revisão posterior, com 21 determinados como anafilaxia. Todos aqueles com informações de acompanhamento disponíveis haviam se recuperado ou recebido alta.

Na Califórnia, o escritório de um xerife anunciou esta semana que uma pessoa que recebeu a vacina COVID-19 morreu horas depois de receber a vacina. As autoridades dizem que várias agências estão investigando a causa da morte, de acordo com relatos da imprensa local.

"Existem várias agências locais, estaduais e federais investigando ativamente este caso; quaisquer relatórios em torno da causa da morte são prematuros, enquanto se aguarda o resultado da investigação", disse o gabinete do xerife.

A imunidade difere de pessoa para pessoa

A jornalista investigativa Sharyl Attkisson entrevistou o Dr. John Dye, chefe de imunologia viral em Fort Detrick, Maryland, a sede do Instituto de Pesquisa Médica de Doenças Infecciosas do Exército dos EUA, para seu programa sindicado "Medida Completa".

Quando Attkisson pediu a Dye que confirmasse que "as vacinas são comprovadas por um período de alguns meses", ele respondeu afirmativamente.

"Nem todo ser humano é igual", disse Dye. “Algumas pessoas podem precisar de uma injeção de reforço após seis meses, enquanto outras pessoas, dependendo de sua imunidade, podem não precisar dela por um ou dois anos”.

Dye também pesou sobre as "diferentes variantes do vírus", rejeitando a noção de que as variantes recém-descobertas do coronavírus deveriam ser classificadas como "cepas".

"Tem que haver uma certa diversidade genética entre um isolado e outro isolado para dizer que são 'cepas' distintas de um vírus", detalhou. "O número de mudanças que estão ocorrendo entre a pessoa x e a pessoa y e a pessoa z e a pessoa xx não é diferente o suficiente para realmente classificar essas coisas como diferentes variedades."

"Isso é uma coisa boa", afirmou Dye. "Quando você fala sobre cepas diferentes, você tem uma chance melhor de ter uma ... vacina ou tratamento não funcionar porque é mais divergente. ... Se estreitarmos nossa janela e isso é o que temos - uma janela mais estreita - nós têm uma chance mais provável de serem capazes de se proteger contra este isolado específico, esta variante específica e as outras variantes que surgem. "

Attkisson perguntou se ele estava sugerindo que "não é necessariamente mais alarmante que estejamos vendo essa variante do Reino Unido identificada nos Estados Unidos".

Outros tratamentos

Em outra parte da entrevista que foi ao ar na segunda-feira, Attkisson pediu a Dye para discutir "algumas terapias promissoras que agora estão sendo usadas" para tratar o coronavírus.

Dye falou favoravelmente sobre os tratamentos com esteróides, alegando que eles "parecem ter grandes efeitos".

De acordo com Dye, os tratamentos "basicamente aumentam o sistema imunológico para conseguir controlar melhor o vírus".

Em outubro passado, o FDA deu aprovação para o uso do remdesivir, vendido sob a marca Veklury, em pacientes adultos e pediátricos com 12 anos ou mais e pesando pelo menos 88 libras para tratar COVID-19 que requer hospitalização.

De acordo com o Kaiser Health News, os médicos prescrevem remdesivir para cerca de metade dos pacientes com COVID em hospitais dos EUA porque não há outras opções de tratamento aprovadas pela FDA.

Dye respondeu: "Era uma questão de tempo antes que chegasse aqui."

Dye também mencionou o uso de plasma convalescente - "onde você pega o produto de uma pessoa que sobreviveu ... à infecção" e tem anticorpos no sangue e depois o usa como tratamento para alguém que está infectado com o vírus.

Existem também vários ensaios clínicos que estudam outros tratamentos potenciais. Em outubro passado, o Estudo de Solidariedade da Organização Mundial da Saúde publicou resultados provisórios que encontraram quatro tratamentos diferentes (remdesivir, hidroxicloroquina, lopinavir / ritonavir e interferon) "tiveram pouco ou nenhum efeito na mortalidade geral, início da ventilação e duração da internação em pacientes hospitalizados. "

“Até agora, apenas os corticosteroides se mostraram eficazes contra o COVID-19 grave e crítico”, afirmou a OMS em uma atualização online.

O Dr. Pierre Kory, professor associado de medicina do St. Luke's Aurora Medical Center em Milwaukee, Wisconsin, compareceu a um comitê do Senado dos EUA em dezembro para promover a ivermectina como tratamento para o coronavírus.

A ivermectina é aprovada nos EUA na forma de comprimido para tratar vermes parasitas e como uma solução tópica para tratar parasitas externos para animais. No entanto, não foi aprovado para o tratamento de COVID-19 em humanos pelo FDA ou pelo National Institutes of Health.

“Há uma droga que está provando ter um impacto milagroso”, argumentou Kory. "Essa é uma recomendação científica baseada em montanhas de dados que surgiram nos últimos três meses."

"Isso basicamente oblitera a transmissão desse vírus", acrescentou. "Temos evidências de que a ivermectina é eficaz não só ... na prevenção. Se você tomar, não ficará doente."

Kory afirmou que a droga está "provando ser um agente antiviral e antiinflamatório imensamente poderoso".

"É fundamental para seu uso nesta doença", continuou ele.

Ao concluir seu depoimento, Kory pediu ao NIH para "revisar os dados que compilamos de todos os dados emergentes" e implementar a ivermectina como tratamento para o coronavírus.

Ele expressou desapontamento com o NIH, o FDA e o CDC por não terem estabelecido uma força-tarefa para "revisar drogas reaproveitadas" como tratamentos para o coronavírus, em vez de optar por "drogas novas e / ou caras, de engenharia farmacêutica".

Em abril passado, o FDA enviou uma carta às partes interessadas enfatizando que a droga não deve ser usada para tratar COVID-19 em humanos, afirmando que "testes adicionais são necessários para determinar se a ivermectina pode ser segura ou eficaz para prevenir ou tratar coronavírus ou COVID- 19 "


https://www.christianpost.com/news/covid-19-vaccines-4-things-to-know.html?page=5

Sem comentários:

Enviar um comentário