quinta-feira, 9 de junho de 2016

Jesus é o Senhor?

Mateus 7:18 - "Não pode a árvore boa produzir frutos maus, e nem a árvore má produzir frutos bons."

por Tânia Santos

A natureza da árvore boa é produzir frutos bons, e a natureza da árvore má é produzir frutos maus. Não basta dizer que aceitou Jesus como Salvador; é preciso dar frutos de arrependimento, tem que ter mudança de governo na sua vida!

Servir a Jesus é abrir mão da sua vida, e não ser você quem toma as decisões. É entregar o controlo de tudo nas mãos do Pai. Quando alguém realmente se entrega a Jesus, sua natureza muda; não pode continuar dando frutos estragados, os mesmos de antes. Observe em sua vida, se ainda tem práticas de quando não conhecia as verdades da Palavra. Por exemplo: mentira, raiva, malícia, maledicências, avareza, egoísmo, independência, desobediência, etc.

I João 2 - "Aquele que diz que está em Jesus, devem andar como Ele andou."

O ADN espiritual muda, quando Jesus entra em nós, então teremos o carácter de Jesus, nossos frutos terão que ser bom. O impostor diz que Jesus é seu Senhor, mas não é visto com atitudes de quem nasceu de novo. Tito 1:16 (nega Jesus em atitudes) enganando a si mesmo, acreditando em uma mentira de que é salvo, e vive nessa mentira, mas como saber? 

I João 2:3 - Sabemos que O conhecemos, porque andamos em Seus mandamentos, lutando contra a velha natureza, contra o pecado, sendo confrontado pelo Espírito Santo, e submetendo-nos a Ele. As práticas do pecado precisam ser algo que não faça parte da minha vida definitivamente. Não posso permanecer com a mesmas atitudes que tinha antes de Jesus entrar em minha vida! Isso precisa ser decisivo e definitivo.  

Mateus 7:21- "nem todo que diz senhor senhor entrará no Reino do céu, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS"; "a vontade do meu PAI" está escrito na Bíblia, e não nos meus conhecimentos e achismo. 

Não posso escolher qual obedeço e qual não concordo em obedecer - Ele é Senhor! No verso 24 diz que não basta saber a Palavra; ela tem que ser praticada. Devemos ser verdadeiros com as pessoas, dizê-las as verdades sobre o Reino de Deus.

Tem pessoas que não querem ouvir a palavra da Cruz: o negar-se a si mesmo, ser exortado, etc. Acha que as pessoas são muito duras ao dizer as verdades. Mas o que é melhor? Um tapinha nas costas, e te deixar andando na direcção onde poderá ouvir: "afasta de mim, porque não vos conheço"? 

Jesus de facto precisa ser Senhor, de tudo em mim e do que possuo, ou não será Senhor de nada. Não viva no engano, tenha o carácter de Cristo!

Em Singapura, as leis de lá são rigorosamente cumpridas independente de quem estiver lá. Quando um turista chega, é obrigado a preencher um formulário, que diz que terá morte aquele que infringirem as leis com o tráfico de drogas. Vamos imaginar um jovem holandês que usa essa pratica em seu país por ser livre, não considerando o formulário, querer praticar as mesmas coisas em Singapura, ele poderá dizer: "faço isso em meu país". O Juiz dirá: "Você não se encontra em seu país; será decretado a lei, a forca."

Houve um caso de um jovem americano, que rabiscou um carro em Singapura, e foi sentenciado e punido. Levou várias surras. O Presidente norte-americano tentou intervir, mas eles não aceitaram, cumprindo assim a lei.

No dia do juízo final, também será cumprido as leis do Reino de Deus. A própria Palavra irá nos julgar.

João 12:48: "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia."

Não poderemos dizer que fizemos alguma coisa e deixamos de fazer outras. Não terá hipótese: ou Ele é Senhor de tudo, ou será o Senhor de nada.

Muitas vezes lemos, "sejam diligentes com a minha Palavra". "Diligentes" significa: atentos, cuidadoso, pronto. Precisamos ter essas coisas muito definidas em nossa vida diária.

Que o Senhor nos transforme conforme a Sua Palavra, e encha-nos até que em nós (em mim) se encontre tudo dEle e nada de mim, para que Se agrade de nós e nos use para Seu louvor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário