sexta-feira, 17 de junho de 2016

mil razões

Consegues pensar em alguma razão que faça com que uma pessoa se afaste de Deus? O rei Salomão teve mil razões! Em I Reis 11.1-4 lemos acerca de como o seu amor por suas mil esposas pagãs e seus deuses roubaram o seu amor por Deus. Isto saiu-lhe caro, e o seu povo pagou um alto preço por seus erros.

Mas Salomão não foi o único com mil razões para se afastar de Deus. A maioria da humanidade nomeia mil razões. Mesmo quando Jesus esteve na terra, fazendo milagres e maravilhas, somente um pequeno punhado de seguidores verdadeiramente mudaram as suas vidas.

Quais são as nossas razões para fazermos o que sabemos ou suspeitamos que não é correcto ou bom? "Deus entende"? "Ninguém irá saber"? "Eu faço isso mais tarde"? "Eu tenho mais coisas para fazer agora"? Nós podemos dar estas e outras desculpas - não somente na nossa interacção com Deus, mas também com o nosso cônjuge, filhos e amigos.

Porque Salomão passou tempo demais ignorando os mandamentos de Deus em relação ao casamento e paganismo, Deus decidiu arrancar-lhe o reino de Israel de suas mãos . 

Quanto tempo irá passar até que mudemos os nossos caminhos e nos viremos de volta para Deus? Hoje aceite o convite de Deus! Arrependa-se de caminhar longe dEle e volte para Deus!

IR PARA "Arrependa-se"


Sem comentários:

Enviar um comentário