segunda-feira, 27 de junho de 2016

alcança a sabedoria

A Bíblia fala de dois tipos de sabedoria - aquela que vem de cima (Céu) e aquela que vem da terra (Tiago 3.15-17). Há alguns benefícios na sabedoria que a experiência e o sofrimento nos trazem, mas há maiores e mais profundos benefícios quando aprendemos e aplicamos a sabedoria de Deus antes do sofrimento.

Provérbios 4.7-9 diz-nos que quando abraçamos a sabedoria, iremos ter uma coroa de glória e de honra. O segredo é alcançar a sabedoria o mais cedo possível.

O rei Salomão teve a oportunidade de alcançar a sabedoria divina - mas escolheu o caminho mais fácil, procurando a sabedoria terrena. Isso não somente causou sofrimento a ele e a Israel, mas Salomão "cavou uma cova" da qual ele não conseguiu sair.

Alcançar sabedoria significa reconhecer e aplicar a sabedoria. Nossas emoções e sentimentos metem-se pelo caminho. Eles, também, são dádivas de Deus para a humanidade, mas são dádivas que precisam ser controladas. Isto é carácter. E para conhecer o que fazer e estar capacitado para fazê-lo - isto é sabedoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário