terça-feira, 22 de janeiro de 2019

aprenda a adaptar-se

A paixão de Paulo era ganhar pessoas para Cristo. Mas ele percebeu que se alcançam as pessoas de maneira diferentes e, por isso, adaptava constantemente a forma como as abordava. Agora aplique esse mesmo princípio à sua vida, à sua carreira ou à sua vocação. A sua atitude perante a vida é rígida ou é flexível? O Gen. George S. Patton Jr. disse: "Os generais de sucesso fazem planos para se encaixarem nas circunstâncias, mas não tentam criar circunstâncias que se encaixem nos planos." Quando tem um plano bem definido para chegar ao seu destino há o perigo de se tornar inflexível e de o tentar seguir a todo o custo. Por vezes, é mais sábio explorar outras opções. Quando está a ter dificuldades em seguir em frente não seja rápido a rever o seu sonho. Em vez disso, reveja o seu plano.

Peter Drucker disse: "A pergunta que o decisor estratégico enfrenta não é o que a sua organização deve fazer amanhã, mas sim: o que temos de fazer hoje para estarmos prontos para um amanhã incerto?" A melhor maneira de enfrentar a incerteza de amanhã é depositar toda a sua fé em Deus, manter-se flexível e considerar as suas opções enquanto os acontecimentos se desenrolam.

O salmista disse: "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho" (Sl 37:23). Clinton Utterbach disse: "Os passos e as pausas de um homem bom são confirmados pelo Senhor". O plano de Paulo era ir para um determinado lugar mas "... o Espírito não lho permitiu" (At 16:7). Em vez disso, Deus abriu um novo território para ele em outro lugar. Uma mentalidade rígida não lhe será útil se estiver a tentar realizar uma tarefa que lhe foi dada por Deus. Então esteja aberto, mantenha-se flexível e aprenda a adaptar-se.

Visite a minha página... AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário