domingo, 13 de janeiro de 2019

Benefícios naturais da fé


Desde a década de 80 que a Organização Mundial de Saúde atestou que a fé influencia o estado de saúde mental, emocional e física. Diversos estudos, têm demonstrado que a crença traz benefícios à saúde e que aqueles que professam sua fé são mais felizes do que a média da população, apresentam menores níveis de stress e recuperam mais depressa. Em 1910, o Dr. William Osler concluiu que "a fé despeja uma inesgotável torrente de energia".

No campo natural a fé traz estes benefícios:

1. MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA
"Mas o justo viverá da sua fé" Habacuc 2:4. Quem frequenta cultos religiosos, tem 29% mais chances de aumentar os seus anos de vida, por mudanças de comportamento,no abster-se de hábitos nocivos. A fé auxilia o fortalecimento do sistema imunológico e vascular, há um maior optimismo.

2. REFORÇA A MORAL E A ÉTICA
"Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem" Romanos 12:21. Existe um Legislador Moral que colocou no coração do Homem a capacidade de distinguir o bem do mal. Quem pensa que nunca prestará contas, a sua vida é lamentável. Todas as nossas escolhas têm consequências. Com a fé vem a reverência de viver uma vida justa.

3.FIRMEZA DE CARÁCTER
"Estejam alerta e firmes na fé. Sejam corajosos e fortes". I Coríntios 16:13. Ter carácter como o de Cristo faz parte da santificação. Esse processo começa pela renovação da nossa mente(Romanos 12:1-3). Para rejeitar padrões imorais é preciso uma firmeza de carácter enraizada numa fé pura e verdadeira. " porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé"1 João 5:4.

4.UMA VIDA EM PAZ
"Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé Nele, temos paz com Ele por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo". Romanos 5:1. Em João16:33, Jesus assegurou-nos que teríamos aflições nesta vida, mas a sua Paz seria uma promessa na qual nos poderíamos refugiar. Podemos estar no meio de um furacão emocional, físico ou financeiro, e ainda assim, a Paz de Cristo nos assegura que tudo contribui para o nosso bem, e no fim estaremos mais fortes, mais sábios e mais próximos de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário