quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

não se "desvie"

A Bíblia diz "Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos. (...) como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?" (Hb 2:1,3 NVI).

Repare nas palavras "desviemos" e "negligenciarmos". Estas palavras deveriam fazer soar os alarmes! O declínio de Sansão foi tão gradual que ele nem percebeu o que estava a acontecer. Tão simples como carregar num botão, ele tinha-se habituado a depender do poder de Deus, a vencer todos os inimigos e a ultrapassar todos os obstáculos. Mas o pecado e o comodismo foram a sua ruína. Quando Dalila disse: "'Sansão, vêm aí os filisteus!' Quando ele despertou, pensou que ia conseguir libertar-se como de costume. Não sabia que o Senhor se tinha apartado dele. Os filisteus agarraram-no..." (Jz 16:20,21 BPT).

Quando negligencia Deus, começa a "desviar-se". As suas orações não são tão eficazes. Já não é uma influência divina para os que o rodeiam. Voltou aos seus antigos padrões. Recusa-se a perdoar aqueles que o ofenderam. Não resolve as coisas com aqueles a quem magoa. Começa a fazer o que é conveniente e confortável em vez de fazer o que é certo. Guarda atitudes de medo e ressentimento. Alimenta a sua velha natureza e negligencia a nova. 

Tudo isto são sinais de que precisa de um 'check-up' espiritual. Peça hoje a Deus que destaque as atitudes, actividades e relacionamentos com os quais precisa de lidar, comece a erradicá-los e acabe com tudo isso. A boa notícia é que quando obedece à Palavra de Deus e à orientação do Espírito, reconquista a sua vitalidade espiritual e Deus pode usá-lo mais eficazmente.

Consulte o meu site. Clique AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário