quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

gigantes não se lamentam, derrubam-se!

De todos os registos dos feitos e da vida do rei David, provavelmente o mais conhecido e mais apreciado foi o do seu confronto com um gigante chamado Golias. Este era um guerreiro do exército dos filisteus, povo inimigo de Israel, que media cerca de 3 metros de altura. O relato deste acontecimento encontra-se na Bíblia (I Samuel 17). É a história de como um rapaz, com apenas cerca de 17 anos, sem treino militar, nem armas de guerra, derrotou um dos maiores, sofisticados e temíveis soldados.

Esta história tem encantado e inspirado inúmeras pessoas por todo o mundo, ao enfrentarem situações que, tal como Golias, se apresentam com uma dimensão de grandes proporções, com ferocidade e com uma atitude ameaçadora. Sem dúvida um dos picos mais altos do maravilhoso livro que é a Bíblia.

Quem não gosta da coragem deste jovem rapaz? Quem não gosta desta história impressionante? Todos gostamos de festejar com os vencedores, mas não gostamos de enfrentar os desafios que eles enfrentam. Em vez disso, limita-mo-nos a lamentar os gigantes que ameaçam a nossa vida. Quantas vezes desejamos que eles não sejam tão grandes, tão ameaçadores, tão fortes e tão difíceis de derrubar?

A Bíblia diz que, em Jesus, nós somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Romanos 8.37). Então, não lamente os gigantes. Não fique à espera que eles desapareçam, ou que os outros façam alguma coisa para resolver a sua ameaça. Enfrente-os. Lute. Confie em Deus. É Ele quem dá a vitória!

Sem comentários:

Enviar um comentário