segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

igreja perfeita


ESTAVA PROCURANDO UMA IGREJA PERFEITA E RESOLVI LIGAR PARA O APÓSTOLO PAULO PARA TER UMA ORIENTAÇÃO:

- Alô! É o Apostolo Paulo?
- Sim, é ele! 
- A graça e paz!
- A graça e paz!
-Desculpe o incômodo Apóstolo, mas estou precisando da sua ajuda
- Pois não! 
- Preciso de ajuda na minha vida cristã, andei me decepcionando com muita coisa na igreja a qual pertenço e estou naquela fase “self service”. Estou escolhendo uma Igreja perfeita para eu congregar. Gostaria de ter informações sobre algumas Igrejas. 
- Pois não, se eu puder lhe ajudar! 
- Me diga uma coisa, estou pensando em congregar em Corinto, seria ela uma igreja perfeita?
- Olha, a Igreja de Corinto tem grupinhos ( I Cor. 1:12), tem inveja, contendas ( I Cor. 3:3), brigas na justiça ( ICor. 6), tem fornicários (I Cor. 5)
- Nossa!
- E a Igreja de Éfeso?
- Foi uma Igreja alicerçada na palavra ( At. 20:27), mas ultimamente tem muita gente sem amor por lá. ( Ap. 2:4)
- Então penso em ir congregar em Tessalônica. 
- Tessalônica! Tem alguns que andam desordenadamente e não gostam de trabalhar ( II Ts. 3:11)
- Nossa! Tá difícil em Paulo! 
- E se eu for para a Igreja de Filipos? 
- Filipos é até uma igreja boa, mas tem algumas notas destoantes. Tem duas irmãs lá; uma se chama Evódia e a outra Síntique (Fp. 4:2) que se desentenderam e estão sem conversar uma com a outra. 
- Mas porque Paulo? 
- Não sei bem, acho que foi por causa do uniforme da festa da União Feminina da Igreja de Filipos! 
- Então acho que vou mudar para Colossos e vou congregar lá o que você acha? 
-Olha, em Colossos o problema é doutrinário, tem uns hereges que estão querendo rebaixar a pessoa de Cristo dizendo que ele não é Deus. O negócio está tão feio lá que estão até realizando culto aos anjos (Cl. 2:18) 
- Meu Deus! E se eu for para a Galácia?
- Olha, na Galácia tem crentes se mordendo e devorando uns aos outros ( Gl. 5:15)
- Meu Deus! Realmente tá difícil, entrei em contato com o Apóstolo João porque pensei em congregar em Tiatira, mas ele me disse que lá é uma Igreja tolerante. Tem tolerado uma mulher que se diz profetisa e tem ensinado a se prostituir e comer sacrifícios de idolatria (Ap. 2:20). Pensei em ir para Laodicéia mas João me disse que lá eles são muito indiferentes, são mornos (Ap. 3:16). Depois pensei em congregar em Pérgamo mas, João me disse que lá tem algumas doutrinas estranhas, a doutrina de Balaão (Ap. 2:14) e dos nicolaítas (Ap. 2:15). 
- Sabe Paulo, já pensei em ir para a Igreja Sede em Jerusalém, mas, lá está cheio de preconceituosos com os gentios (Gl. 2:12,13). Fiquei sabendo que já teve muita murmuração por lá (At. 6:1) e crente duas caras ( At. 5). Me parece que se chamavam Ananias e Safira, salvo engano... É Paulo, realmente tá difícil Qual a solução? Me dá uma orientação!
- É simples. A Igreja do lado humano é imperfeita, mas Deus está trabalhando. Você se esqueceu do que escrevi aos Efésios: ... para apresentar a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas, santa e irrepreensível (Ef. 5:27).
- E breve estaremos na Igreja perfeita, a Universal Assembleia e igreja dos primogénitos, que estão inscritos nos céus (Hb. 12.23). Dou-lhe um conselho: Não procure uma Igreja perfeita mas procure uma igreja bíblica!
- Então está bem Paulo! Obrigado! Vou ler mais a Bíblia. Mesmo condenando tais práticas estou reconhecendo que não há Igreja perfeita enquanto estivermos aqui. Mas mesmo reconhecendo suas imperfeições não abandonarei a comunhão entre os irmãos e procurarei fazer a minha parte vivendo uma vida cristã autêntica esperando a volta de Jesus! Obrigado Apóstolo Paulo. 
-Disponha.

Pense nisso!

(Autor desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário