sexta-feira, 30 de outubro de 2015

amor, base da vida cristã

Ao longo da minha vida cristã (já lá vão cerca de 33 anos), tenho constatado imensas coisas que talvez já pudesse escrever um ou mais livros em que pudesse relatar sobre as "feridas" da Igreja, que precisam ser tratadas, para que a Igreja seja realmente aquela noiva imaculada e sem ruga que Jesus (o noivo) deseja. 

No passado dia de ontem tive a oportunidade de compartilhar na nossa comunidade, sobre o amor e o relacionamento entre os irmãos. Ao iniciar esta série de artigos, ainda não sei se vai ser longa ou não, mas mesmo que venha a ficar, gostaria de motivá-lo(a) a ler sem desanimar, pois gostaria que no final pudesse analisar a sua vida, e não só... Convém também dizer que escrevo esta série de artigos principalmente para aqueles que se consideram cristãos.

Aqui vou falar de algumas verdades, mesmo que sejam um pouco duras de "ouvir". A Bíblia nos ensina que quando recebemos Jesus Cristo na nossa vida, e fizémos dEle o nosso único Salvador e Senhor, fomos unidos a Deus (I Coríntios 6.17). Através dessa decisão, passámos a aceitar Deus como nosso Pai, e Jesus Cristo como nosso irmão mais velho, pois Ele é o filho primogénito de Deus. Nisso, todos aqueles que tomaram a decisão de fazer de Jesus o seu Senhor, passam a ser irmãos (espirituais) uns dos outros (I Coríntios 12.2; Efésios 5.30).

A Bíblia compara a cada cristão como uma célula no Seu Corpo. Não é possível participar da vida de Jesus, sem participar, portanto, uns dos outros. Nossa união com Cristo envolve nossa união com todos aqueles que estão unidos a Cristo. Atrevo-me até a dizer que, nossa ligação com nossos irmãos na fé cristã é mais importante que nossa ligação com nossos familiares carnais. Enquanto nosso relacionamento com nossos familiares carnais é temporal, o nosso relanciomento com nossos irmãos na fé cristão é intemporal. Estarmos unidos uns aos outros (unidade) é tão importante, que o próprio Jesus orou ao Pai por isso em João 17.20-23. 

Resumindo até ao momento, somos membros do Corpo de Cristo, somos um com Ele, mas também fomos feitos membros uns dos outros, e um com os nossos irmãos. Contrariamente ao que já ouvi por parte de alguns líderes espirituais, nem todos os Homens (homem e mulher) são nossos irmãos, pois nem todos são filhos de Deus. Podem vir a sê-lo, se decidirem aceitar a Jesus como seu Senhor, e a Deus como seu Pai. É duro, mas Jesus mostrou que a outra alternativa é serem filhos do diabo (Lúcifer). Não dá outra solução.

Só há dois caminhos, duas possibilidades, duas alternativas: ou filhos de Deus (pelo arrependimento e confissão de fé), ou filhos de Lúcifer (mesmo não tendo consciência disso, ou mesmo que não queira). É dura esta verdade, mas é a que a Bíblia nos mostra.  

Conheça mais. Adquira o livro (formato físico ou ebook). 

Sem comentários:

Enviar um comentário