sexta-feira, 30 de outubro de 2015

carta aos católicos romanos

De maneira alguma desejo perturbar a consciência ou menosprezar a religiosidade de alguém, pois calculo que as coisas que fazem, as fazem por amor e fidelidade às vossas convicções, por isso, rogo-vos para o bem das vossas almas e em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que revejam as bases da vossa fé. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1 Coríntios 3:11).

Igreja, baptismo, ceia, missas, cultos, orações, boas obras, penitências, santos, ídolos, ou qualquer outra coisa que possam imaginar; não podem livrar-vos da condenação eterna. Livrai as vossas mentes e os vossos corações dessa grande prisão, Cristo e somente Cristo pode salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus Pai, vivendo sempre para interceder por eles (Hebreus 7:25). E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos.4:12).
Denuncio aqui a idolatria estimulada pelo Clero, pois saibam que a Palavra e Deus, a Bíblia Sagrada diz-nos que melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo, são enganosos (Provérbios. 27:5, 6).

Assim venho humildemente, em amor, com grande afeição pela Sã Doutrina que recebi, não de Concílios de homens, os quais são contraditórios em si mesmos e uns com outros e com a Bíblia, mas de Deus por intermédio da Sua Palavra com o auxílio do Espírito Santo. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da escritura é de particular interpretação. Porque nenhuma profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo (2 Pedro. 1:20, 21).

Não escrevo isto por necessidade pessoal de justificar-me diante dos homens, pois quem me julga é o Senhor (1 Coríntios. 4:4). Nem tampouco escrevo como por necessidade de defender a Palavra de Deus, pois ela é como um leão, não se defende um leão, solta-se o leão, e ele defende-se sozinho. A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes (Hebreus 4:12). Escrevo para que, aqueles que lerem tenham a oportunidade de conhecerem a verdade. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32).

Não escrevo por interesses pessoais, mas por amor a Cristo e à sua ordem, e por amor aos perdidos. Proponho o evangelho, o evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16). Prego o evangelho e desafio a todos os que ouvem, que façam como os sábios e santos de Beréia, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim (Actos 17:11).

Saibam que eu sou fraco, pobre e nu, mas a minha mente está embevecida pela palavra de Deus. É óbvio, que me considero fraco e falível, diferente das altas patentes das hierarquias religiosas, estes tais nunca falham, segundo a concepção do Clero e seus adeptos, mas eu não passo de um vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós (2 Coríntios 4:7).

Também não tenho um líder carnal sentado num trono de ouro. O nosso amado Senhor e Salvador, Jesus Cristo, não se deu a esse luxo no seu ministério terreno, muito pelo contrário, disse Jesus: As raposas têm seus covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça (Mateus 8: 20). O Senhor Jesus ensinou aos seus Apóstolos a serem humildes. O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado (Mateus 23: 11, 12).

Idolatria das Imagens. Não pretendo incomodar-vos, citando de forma exaustiva as várias passagens que nos proíbem de fabricarmos imagens com a finalidade de nos curvarmos a elas e as servirmos; pois, se assim fora, melhor seria enviar-lhes a Bíblia. Peço-vos apenas que se dediquem, a conhecer as Sagradas Escrituras, que podem fazer-vos sábios para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus (II Timóteo 3:15).

A Palavra de Deus não ensina em parte alguma, que as imagens de escultura ou os santos que já morreram possam ajudar-nos ou interceder por nós. As Escrituras afirmam claramente: Há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem (1 Timoteo.2:5). Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo (1 João. 2:1). Será que não é evidente que o ofício de mediador e advogado já estão ocupados, e que o Senhor Jesus os realiza perfeitamente sozinho, sem ajuda de criatura alguma? Portanto, pode salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles (Hebreus. 7:25).

Pedir intercessão a qualquer outro santo, além de ser antibíblico, é menosprezar, ridicularizar e tirar Cristo do seu lugar de honra. Tudo quanto pedirdes em meu nome Eu vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (João. 14: 13, 14). Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há-de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra (João 16: 23, 24).

A impressão de um Cristo distante é o que leva os homens a abraçar os ídolos. O ídolo parece tão perto, mas está tão longe, e Cristo pode parecer longe, mas está tão perto.

Afirmais que Maria é fonte de graça, não obstante, as Escrituras afirmam que ela foi agraciada e isto é bem diferente de ser a fonte. E, entrando o anjo a onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres (Lucas.1:28). Percebam também que foi a graça soberana de Deus que a diferenciou entre todas as mulheres da sua época e a fez bendita entre todas.

Sei muito bem, que quando usam o termo Maria Santíssima, querem dizer que ela não teve pecado, que é imaculada. Por ventura não errais vós em razão de não saberdes as escrituras nem o poder de Deus? (Marcos. 12:24). Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos. 3:23). Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso é que todos pecaram (Romanos 5: 12). Ninguém está excluso desta lista, excepto Cristo que foi gerado do Espírito Santo no ventre da virgem.

Disse então Maria: a minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu salvador (Lucas 1:46-47). Percebam que Maria reconhece a necessidade de um Salvador; e só os pecadores necessitam da salvação.

Vós que louvais a Maria pelas ruas e catedrais; sabei que, por muito menos uma mulher foi repreendida pelo nosso Senhor Jesus Cristo. E aconteceu que, dizendo Ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamastes. Mas Ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guarda (Lucas 11:27, 28).

A virgindade de Maria - A bíblia diz: E (José) não a conheceu até que (Maria) deu à luz seu filho, o primogénito; e pôs-lhe o nome Jesus (Mateus. 1: 25). Notemos que Jesus é chamado de primogénito e não de unigénito de Maria. Jesus é o unigénito (Filho único) do Deus Pai (João 3:16), e o primogénito (primeiro filho) de Maria (Mateus 1:28), e primeiro de muitos Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão (Marcos. 6:3a).

Sois Cristãos ou Marianos?

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar (Isaías. 55: 6-7).

Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações (Hebreus 4: 7b).


Alfredo Pereira da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário