sexta-feira, 30 de outubro de 2015

pare de procurar a felicidade


Muitas pessoas dizem: "Quem nos mostrará tempos melhores?" Deixe seu rosto brilhar para nós, Senhor! O Senhor encheu o meu coração de alegria, alegria que é muito maior que daqueles que multiplicam o seu trigo e o seu vinho. Quando vou dormir, meu coração está em perfeita paz e tenho um sono tranquilo porque o Senhor me dá a mais perfeita segurança - Salmo 4:6-8.  

Só a humanidade tem um desejo de sentido na vida. Posso assegurar-vos que os animais não se sentam a ponderar a razão de sua existência. Eles não vão ficar a olhar para trás na sua vida e dizer: "Você sabe, eu tentei de tudo como um cão. Eu persegui gatos. Eu bebi água da casa de banho. Eu tentei ossos. Mas dentro de mim, havia um vazio." Os cães não pensam dessa forma. Eles pensam principalmente, em alimentos e... sono. Os cães não são feitos à imagem de Deus.

Mas você e eu, fomos criados à Sua imagem. Somos pessoas destinadas a conhecer a Deus e viver acima desta existência mundana que chamamos de vida. Desde o momento do nosso nascimento, nós estamos numa busca, e a resposta para todas as nossas perguntas é encontrada num relacionamento com Ele. Deus pode nos dar o prazer que ultrapassa de longe os débeis prazeres fugazes que este mundo oferece. E a boa notícia é que não há ressaca na manhã seguinte.

Não há culpa que o acompanha. Como o Salmo 16:11 diz: "Na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente." Há prazer em conhecer a Deus, não correndo atrás de felicidade. Nunca iremos entrar felicidade ao persegui-la. Mas o que vamos descobrir é que enquanto perseguimos Deus, enquanto buscamos a Deus e andamos com Ele, então, um dia vamos perceber que nos tornamos pessoas felizes.

A felicidade não vem através da busca ativa, mas por colocar a nossa vida em equilíbrio. A felicidade e a alegria são os subprodutos do equilíbrio. É como o Senhor Jesus disse: Se você buscar a Deus e Seu plano em primeiro lugar, tudo o mais na felicidade - inclusive a vida da paz - vai cair-lhe no colo.

Sem comentários:

Enviar um comentário