quinta-feira, 27 de setembro de 2018

PSICÓLOGOS ALERTAM “NÃO DEIXEM SEUS FILHOS ASSISTIR PEPPA PIG”

Uma pesquisa realizada por especialistas em comportamento infantil, concluiu que o desenho da Peppa Pig não trás boas influências para as crianças
A porquinha Peppa Pig, desenho animado muito famosos no mundo inteiro, é uma das grandes febres entre crianças de todas as classes sociais.
Entretanto, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harward nos Estados Unidos, apontou que assistir o desenho com frequência, interferia na formação do caráter das crianças.
A personagem é voluntariosa e mal educada, e desobediente com os pais, ela provoca enfrentamentos constantemente, e demonstra que consegue manipular a família.
Esses comportamentos destorcidos, vistos diariamente, acabam introduzindo ideias erradas nas crianças de que isso é aceitável, e que seria normal agir desta forma.
Em um dos episódios do desenho, Peppa e o irmão George, se recusam a arrumar o quarto, então os pais acabam “subornando” os dois. Depois eles não tocam mais no assunto.
Assim que conseguem o que querem, os dois bagunçam todo ambiente novamente, achando muita graça da situação.
Segundo os especialistas, esses atos, assistidos exaustivamente, fazem com que os pequenos se espelhem no personagem e formem seu caráter a partir disso.
De acordo com os estudiosos, os principais traços de personalidade da personagem Peppa são:
-Síndrome da superioridade
-Comportamento inapropriado
-Imposição da sua vontade, ignorando a opinião do outro
-Grosseria
-Competitividade doentia
-Intolerância
-Falta de respeito
-Inveja
-Arrogância
-Orgulho
Nenhuma dessas características é desejável na formação de um indivíduo. O cérebro humano vai ser formando até os 3 anos de idade, e nesta faixa etária, as experiências podem criar marcas profundas.
Existem na internet, sites que tentam desmentir esse estudo.
Porém, muitos pais relatam como experiência própria, perceberem a mudança negativa de comportamento dos filhos depois que começaram a assistir o desenho regularmente. E quando não mais permitiram que eles vissem, foram voltando ao comportamento normal que tinham antes.
Fonte: https://maetips.com/psicologos-alertam-nao-deixem-seus-filhos-assistir-peppa-pig-entenda/

Sem comentários:

Enviar um comentário