sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O legado do Presidente Obama: "Aluna" transexual nos balneários femininos!

E se um rapaz transexual (transgénero, no português do Brasil) fosse autorizado a usar os balneários femininos das Escolas? Bem, isso foi o que as autoridades norte-americanas decidiram a respeito de uma escola de ensino médio em Illinois.

Um estudante transexual, matriculado como "aluna", apresentou uma queixa de direitos civis por não ter tido acesso ao balneário feminino, tendo sido oferecida pela direcção da escola uma casa de banho privativa, em alternativa. A fim de ajustar-se à Lei, a direcção da Escola propôs que fosse colocadas cortinas para haver privacidade para o estudante ("aluna") utilizar o balneário feminino. O Departamento dos Direitos Civis, ao saber da situação, decidiu que esse aluno não deveria ser obrigado a usar uma cortina de privacidade (mesmo tendo ele dito que não se importaria) e que se tratava de discriminação. Eu diria que essas decisões são realmente uma parte do legado do presidente Obama! Um dia, ele irá ter que responder perante o Senhor por aquilo que ele levou  esta nação a fazer!

O que os cristãos devem fazer com questões como estas? Bem, em primeiro lugar, devemos observar que esse rapaz não precisa de ser tratado como uma mulher (apesar de sua designação de género nos registos escolares, que são apenas pedaços de papel), porque a "aluna" não é uma moça. A Bíblia é clara quando diz que fomos criados "homem e mulher" (Génesis 1.27) à imagem de Deus. Precisamos honrar o designio de Deus e não tentar mudar o que Ele fez.

A direcção escolar alegou que não permitiu acesso desse estudante ao balneário feminino por "permitindo ao estudante entrar no balneário exporia as alunas a serem observadas em um estado de nudez por um indivíduo biologicamente masculino... E permitindo a esse estudante a possibilidade de trocar de roupa no baneário feminino iria expor as estudantes de sexo feminino a um corpo biologicamente masculino." O relatório também observou que várias estudantes do sexo feminino expressaram que se sentiam desconfortáveis em despirem-se com um rapaz no balneário.

Será que as moças têm o direito de rejeitar que os seus corpos sejam expostos perante estudantes transexuais, ou eles (por lei) têm que apoiar os delírios destes estudantes transexuais, acolhendo-os num dos lugares mais íntimos da escola?

Nosso povo tem quase completamente rejeitado o padrão absoluto da Palavra de Deus e agora todo o mundo só faz o que é certo aos seus próprios olhos (Juízes 21.25). Reporagens como esta fazem-me lembrar Génesis 11.4,6 e 6.11,12, onde o povo havia rejeitado a instrução clara de Deus, e viveu em pecado e rebelião contra Ele, e não viu nada de errado com ela.

Em relação à transexualidade, a Bíblia é clara! O Homem não tem a liberdade de alterar ou desconsiderar o desígnio de Deus. Claro que, em nosso mundo amaldiçoado pelo pecado muitas pessoas lutam com o seu género, mas a resposta não é mudança de sexo - é voltar-se para Jesus Cristo e encontrar a salvação que Ele oferece. A cirurgia de redesignação de sexo, ou pílulas de hormonas não são uma fonte de esperança. Jesus Cristo é o único que oferece verdadeira esperança e restauração, para agora e para a eternidade. Precisamos amar os indivíduos transexuais e, suave e gentilmente apontá-los na direcção de Jesus.

Ken Ham (05-11-2015)

Fontes:
1 - http://www.chicagotribune.com/news/ct-transgender-student-federal-ruling-met-20151102-story.html
2 - https://answersingenesis.org/blogs/ken-ham/2015/11/05/obamas-legacy-transgender-male-shower-girls/?utm_source=facebook-aig&utm_medium=social&utm_content=obamaslegacytransgendermaleshowergirls-29175&utm_campaign=20151105

Sem comentários:

Enviar um comentário