Mostrar mensagens com a etiqueta edificação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta edificação. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Não há diferenças!


Com Deus não há selecção: todos iguais, todos amados!

Nas criações de gado os melhores animais são seleccionados para reprodução; isso é normal visto que o objectivo é o rendimento.

Na escola, alguns professores dão especial atenção aos alunos com mais capacidades, o que não é normal nem justo.

Na sociedade da competência só se valorizam os melhores. Quantas frustrações e decepções para a maioria dentre nós que somos "apenas médios".

"Seleccionar" não é a forma de agir de Deus. Para Ele, todos os seres humanos são seleccionados, qualquer que seja a sua origem, o seu nível social, a sua inteligência, a sua capacidade. Cada um de nós é objecto da Sua atenção e de todos os Seus cuidados; ele não olha às diferenças, o Seu amor é igual sem excepção. Deus quer salvar-nos a todos. Ele quer o melhor para cada um de nós, porque o amor dá sempre o melhor. E o melhor que Deus nos quer dar consiste em livrar-nos de toda a escravidão do mal. Deste modo, durante a caminhada da vida, Ele está cada dia ao nosso lado até ao último dia, quando nos receberá. Mas nada disto nos é imposto...

Deus espera a nossa resposta.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Dê a Ele a chave (english / espanol)



"Aqui estou! Eu fico na porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Um amigo contou a história de um encontro que teve com um funcionário do governo muito importante - o chefe de estado de um país. No decorrer de algumas reuniões com meu amigo, o oficial veio até ele e disse: "Percebo que há uma diferença entre si e mim. É porque eu venho de uma denominação diferente?" Meu amigo começou a explicar por que havia uma diferença.

"Se fosse à minha casa, eu o convidaria a entrar como um convidado de honra. Como meu convidado, desfrutaria de tudo que eu tinha em minha casa. No entanto, ainda seria um convidado. Não teria as chaves de a casa, e sua autoridade nessa casa seria meramente como um convidado. No entanto, se eu dissesse que estava a  entregar a minha casa para si e agora teria as chaves da minha casa, eu seria seu servo." Meu amigo continuou: "Esta é a diferença entre si e mim. Simplesmente convidaste Jesus para tua casa como hóspede. Eu dei a Jesus as chaves da minha casa [coração] e sou seu servo."

"Como posso fazer isso também?" o homem respondeu.

"Tudo que precisas fazer é convidá-lO como o novo proprietário."

O homem fez isso e agora está a permitir que Jesus governe e reine em cada detalhe de sua vida.

Muitas vezes, muitos de nós entramos num relacionamento com Deus que nos traz a salvação. Este é o evangelho da salvação. Mas o que Deus realmente deseja para nós é que experimentemos o evangelho do Reino. Ele quer que experimentemos o Seu poder e presença todos os dias de nossas vidas e vejamos a Sua mão a trabalhar em nós. Isso só acontece quando damos a Ele a chave da nossa vida; Ele deve ser mais do que um convidado de honra.

Onde estás hoje? A sua vida com Deus tem sido mais como um relacionamento com um convidado de honra ou Ele tem a chave da sua vida?

-------------

Giving Him the Key

Here I am! I stand at the door and knock. If anyone hears My voice and opens the door, I will come in and eat with him, and he with Me. Revelation 3:20

A friend of mine tells the story of an encounter he had with a very important government official - the head of state for a country. In the course of some meetings with my friend, the official came up to him and said, "I perceive that there is a difference between you and me. Is it because I come from a different denomination?" My friend began to explain why there was a difference.

"If you were to come to my home, I would invite you in as an honored guest. As my guest, you would enjoy everything I had in my home. However, you would still be a guest. You would not have the keys to the home, and your authority in that home would be merely as a guest. However, if I said to you that I am turning over my home to you and you now have the keys to my home, I would be your servant." My friend continued, "This is the difference between you and me. You have merely invited Jesus into your home as a guest. I have given Jesus the keys to my home [heart] and I am his servant."

"How can I do this too?" the man replied.

"All you have to do is invite Him in as the new owner."

The man did this and is now allowing Jesus to rule and reign in every detail of his life.

So often many of us enter a relationship with God that brings us salvation. This is the gospel of salvation. But what God really desires for us is to experience the gospel of the Kingdom. He wants us to experience His power and presence every day of our lives and to see His hand at work in us. This only happens when we give Him the key to our life; He must be more than an honored guest.

Where are you today? Has your life with God been more like an honored-guest relationship, or does He have the key to your life?


-------------


Dándole la llave

¡Aquí estoy! Me paro frente a la puerta y golpeo. Si alguno oye mi voz y abre la puerta, entraré y comeré con él, y él conmigo. Apocalipsis 3:20

Un amigo mío cuenta la historia de un encuentro que tuvo con un funcionario gubernamental muy importante: el jefe de estado de un país. En el transcurso de algunas reuniones con mi amigo, el funcionario se le acercó y le dijo: "Percibo que hay una diferencia entre tú y yo. ¿Es porque vengo de otra denominación?" Mi amigo comenzó a explicar por qué había una diferencia.

"Si vinieras a mi casa, te invitaría como un invitado de honor. Como mi invitado, disfrutarías de todo lo que tengo en mi hogar. Sin embargo, seguirías siendo un invitado. No tendrías las llaves de la casa, y su autoridad en esa casa sería simplemente como un invitado. Sin embargo, si le dijera que le estoy entregando mi casa y ahora tiene las llaves de mi casa, sería su sirviente ". Mi amigo continuó: "Esta es la diferencia entre tú y yo. Simplemente has invitado a Jesús a tu casa como huésped. Le he dado a Jesús las llaves de mi hogar [corazón] y soy su sirviente".

"¿Cómo puedo hacer esto también?" respondió el hombre.

"Todo lo que tienes que hacer es invitarlo a entrar como el nuevo propietario".

El hombre hizo esto y ahora está permitiendo que Jesús gobierne y reine en cada detalle de su vida.

Muy a menudo, muchos de nosotros entramos en una relación con Dios que nos trae la salvación. Este es el evangelio de salvación. Pero lo que Dios realmente desea para nosotros es experimentar el evangelio del Reino. Él quiere que experimentemos Su poder y presencia todos los días de nuestra vida y que veamos Su mano obrando en nosotros. Esto solo sucede cuando le damos la llave de nuestra vida; Debe ser más que un invitado de honor.

¿Donde estás hoy? ¿Tu vida con Dios ha sido más como una relación de invitado de honor, o Él tiene la llave de tu vida?

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

diga "não!" ao "eu"



"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo..."

Muitas vezes nos justificamos, em coisas ou em pessoas, para não fazermos o que o Senhor nos manda, mas o grande problema está em nós, pois não queremos renunciar ou negar a nossa vontade. "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muitos frutos" (João 12:24). Precisamos temer mais o nosso "eu" do que o Diabo.

O Senhor Jesus, não nos pediu para carregar a cruz dEle, mas a nossa cruz dia a dia.

O que Cristo fez na Cruz? Ele morreu, e a nossa cruz é morrer todo o tempo, matando toda a vontade do "eu". Assim como Ele ressuscitou, a vida dEle  ressurge em nossa vida rendida, submissa, assim seremos edificados dia a dia.

Como viver essa realidade, como viver esse caminho da Cruz, qual o trabalho da Cruz em nós, o que isso significa? Precisamos entender isso!

Primeiro Ele usará a acção da Sua Palavra em todo tempo. 

Segundo Ele nos dará a Suas providências.

Isso é para entendermos o propósito de Deus para nossas vidas, que sejamos a imagem do Seu Filho. 

Pare e pense: estamos a caminhar com as nossas atitudes para sermos parecidos com Cristo? Isso precisa ser claro em nossa vida. Romanos 8:29 fala de sermos conforme a imagem do Seu Filho. Hebreus 2:10 diz para nos conduzir para Sua glória.

O "grão" terá que morrer.

Se alguém quer vir após mim "negue-se" a si mesmo... Abandonar o "ego" o "eu")

Amados, precisamos compreender a nossa vida, que ela não existe sem ter a vida de Cristo, e ter a vida de Cristo significa Ele ser absoluto, os problemas, os sonhos, os planos, desejos, nossa maneira de viver, coisas que possuímos, diferenças pessoais, essas coisas não nos trará dificuldade ou ocupará nossa mente (Romanos 8:29) isso para atingirmos o Seu objetivo inicial - sermos feito Sua imagem e Semelhança.

É importante tomarmos a Palavra de Deus como fala em Hebreus 4:12.

Irmãos, essa palavra tem que ser real em nós. A Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante do que espada de dois gumes: um gume para morte e um gume opera a ressurreição. Efésios 4:22 complementa essa palavra dizendo, "despojando do velho homem que se corrompe pelos maus desejos do engano". Despojar do egoísmo, da cobiça, das paixões, das ambições, dos falsos motivos, soberba, vaidade da carne e todo lixo que está em nós. 

A Palavra quer tirar tudo isso como espada revelando o trabalho da cruz, se não morrermos ficaremos só.

Precisamos de Efésios 4:23 nos renovar no espírito do nosso entendimento, ou na nossa mente. Que quer dizer "espírito da mente"; o que vem a ser isso? O princípio da maneira que governa nossa maneira de pensar, porque nascemos de novo, mas ainda com a mente velha, emoções velhas, pensamentos velhos, nos alegramos com coisas que não exaltam a Deus, desejamos o que Deus não deseja, pensamos o que Deus não pensa. Assim, a Palavra de Deus entra para nos libertar dia após dia.