Mostrar mensagens com a etiqueta identidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta identidade. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026

vidas corajosas


O grande filósofo americano Charles Brown disse uma vez, “Não há problema grande demais que eu não possa correr deles.” Existem muitas pessoas - cheias de medo - a correr dos seus medos.

Muitos de nós pensam que coragem é ausência de medo, mas isso não é verdade. Coragem não é sinónimo de ser indiferente ao medo, dor ou perigo. As pessoas corajosas também têm coração que bate. As pessoas corajosas também sentem arrepios na espinha! É por isso que estou convencido que coragem não é ausência de medo, mas compromisso em continuar.

Os psicólogos dizem que nós nascemos com somente dois medos naturais. Um é o medo de cair, e o outro é o medo de afogamento. Penso que isso é verdade. Na realidade tenho aprendido que o medo é algo que aprendemos e normalmente, aprendemos quando muito novos. Um tipo de medo que aprendemos quando éramos novos pode perseguir-nos para toda a vida.

Os elefantes são um belo exemplo disso. Os elefantes podem ser choramingas de duas toneladas. Enquanto adultos, tudo o que é necessário para manter os elefantes de circo no lugar é uma pequena estaca levemente presa ao chão. Mas quando jovens, uma forte corda é colocada à volta do pescoço e presa a uma estaca bem presa ao chão. 

Apesar de puxar, não conseguem livrar-se dela. A uma determinada altura eles desistem, não por algum tempo, mas para toda a vida!

Apesar dos elefantes do circo poderem facilmente tirar a estaca do chão, eles não o fazem! Eles são prisioneiros do seu passado, vivendo literalmente na prisão do seu cérebro.

O medo é como este exemplo. O medo é uma prisão da alma que paraliza-o no presente e por vezes aniquila o seu futuro.

Deus sabe que o medo é uma emoção destrutiva, e Ele quer que vivamos “livres do medo.” É por isso que há 366 versículos “não temas” na Bíblia - é um para cada dia do ano, e um extra.

A Bíblia também diz, “Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, amor, e auto-disciplina.” Veja, apesar de termos vivido alguma experiência de medo, ela não deve vencer-nos ou paralisar-nos.

Durante a 2.ª Guerra Mundial, um governador militar da Sicília (Itália) encontrou-se com o General George Patton. Quando o governador elogiou o General pela sua coragem, o General respondeu: “Senhor Governador, eu não sou um homem corajoso. A verdade é esta: Eu sou um verdadeiro cobarde. Nunca estive dentro do campo de batalha, e quando estive nesta, tinha sempre as palmas das minhas mãos suadas.”

Alguns anos depois, na autobiografia do General Patton, estava incluída a seguinte declaração: “Aprendi muito cedo a nunca tomar conselho dos meus medos.” Ele está correcto e você sabe-o bem. Não podemos dar-nos ao luxo de ouvir os conselhos dos nossos medos. Portanto, da próxima vez que tiver medo, lembre, “Coragem não é ausência de medo; é o compromisso em continuar.”

.............

Gostaria de convidar-te a fazeres uma maratona espiritual comigo.
A Bíblia incentiva-nos a crescer espiritualmente, e através dos estudos que aqui serão partilhados terás a oportunidade de conhecer melhor o que a Palavra de Deus diz sobre diversos temas.
A Bíblia afirma que “o meu povo perece por falta de conhecimento” (Oséias). Por isso, convido-te a cresceres no teu conhecimento bíblico, para que sejas bem-sucedido, como nos ensina Josué 1:8.
Investe na tua eternidade! ✨📖

Clica AQUI


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

homem despe-se em balneário feminino

No início deste mês, em Seattle, um homem entrou no balneário feminino e começou a despir-se (1). Segundo a Lei nos EUA, a pessoa pode escolher o balneário de acordo com a sua identidade de género. 

Já era esperado que viesse a acontecer, contudo muitas pessoas ainda se recusam a acreditar que já seja real.

A lei de "identidade de género" prejudica a maioria dos cidadãos, em nome de ajudar uma pequena minoria de indivíduos. Quando iremos aprender? A Lei aprovada, não considera as necessidades de uma multidão de mulheres e crianças que se sentirão tremendamente desconfortáveis quando um homem entre pelo seu balneário a dentro. Também não protege dos predadores heterossexuais, pois um predador heterossexual pode entrar no balneário e satisfazer o seu "voyerismo", ou algo pior. 

Seria ele transsexual? Heterossexual? Ou outra coisa? Será que isso interessa? Se ele sentia que podia usar o balneário feminino, ele podia, e ninguém o podia impedir.

Num destes dias, uma mãe colocou uma resposta no Facebook, numa conversa acerca deste tema: "Isto é muito real! A nova lei permite que qualquer pessoa use o balneário com que se identificar. Justamente dois semana atrás um rapaz que deveria ter cerca de 13 anos de idade entrou no balneários das meninas. Tudo o que ele fez foi sentar-se e mexer no telemóvel. As meninas foram surpreendidas quando saíam do duche com as suas toalhas à volta da cintura e viram-no ali. Minha filha foi uma dessas meninas. Esta lei abre portas para pessoas mal intencionadas."

Os casos mencionados no artigo original (2), do qual traduzi este excerto, é de deixar todos preocupados. 

Esta loucura social precisa terminar! (E no nosso país, precisamos ser mais activos para não aceitar que se torne Lei!)

Fontes:
(1) http://www.usatoday.com/story/news/nation-now/2016/02/17/transgender-rule-washington-state-man-undresses-locker-room/80501904/
(2) http://www.christianpost.com/news/transgender-bathroom-laws-man-naked-womens-locker-room-seattle-158048/


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

a ninguém conhecemos segundo a carne


II Coríntios 5.7,16

Quando "nascemos de novo", dali em diante não devemos conhecer ninguém "segundo a carne". Que isso quer dizer? Significa que precisamos de deixar de ver as pessoas pela óptica natural (que nos deixa deprimidos), mas pela óptima espiritual, de acordo com as realidades espirituais (nova criatura, mais que vencedor, cheios do amor de Deus, mortos para o pecado, etc.). Pela fé, as realidades espirituais serão reais em nossas vidas!

1 - Não devo conhecer-me a mim próprio segundo a carne. Quando sabemos qual é a nossa nova identidade, devemos viver como tal. A Palavra de Deus revela a nossa nova identidade: justiça de Deus, filhos de Deus, amados, santos, a perfeição de Deus, etc.

Os demónios podem tentar fazer-nos ver de outra forma: feios, derrotados, infelizes, etc., mas Deus algo diferente para dizer-nos! O segredo para ser transformado é contemplar a glória do Senhor! Quando olhamos no espelho olhamos a nossa própria imagem. Mas desde o dia em que nascemos de novo, ao olhar para si mesmo, olhe para o próprio Deus, pois Ele habita em si.

I João 4.17 - "... segundo Ele é, também nós somos..." Quando nascemos de novo, fomos feitos cópia de Jesus.

2 - Não devo conhecer os meus irmãos em Cristo segundo a carne. Muitos olham para os seus irmãos em Cristo segundo a carne. Iremos ficar deprimidos, pois veremos as falhas, os defeitos, etc. Ficaremos críticos também. Mesmo que não tenha defeito, passamos a ver defeitos. Mas devemos olhar os nossos irmãos segundo a óptima espiritual. Mesmo na correcção aos irmãos, quando olhamos com a óptima espiritual, será feita com amor e brandura.

3 - Não devo conhecer aqueles que ainda não se converteram segundo a carne. Ninguém é mesmo ninguém.

O versículo 19 de II Coríntios 5 diz-nos: "Pois Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo (as pessoas) para si, não levando mais em conta os pecados dos homens contra eles, e sim apagando-os. Esta mensagem de reconciliação ele nos deu para transmitir aos outros." Jesus pagou na cruz pelos pecados de toda a humanidade. Todos os pecados foram cravados na cruz. Ninguém será atirado no Inferno pelos seus pecados, porque seria injusto castigar o mesmo pecado duas vezes. Muitos serão atirados no Inferno porque não receberam Jesus, fazendo dEle o seu Senhor! Deus já deu o perdão, a salvação, a cura, mas muitos não o receberam...

Estudo extraído da pregação do Pr. Abe Huber