segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

homem despe-se em balneário feminino

No início deste mês, em Seattle, um homem entrou no balneário feminino e começou a despir-se (1). Segundo a Lei nos EUA, a pessoa pode escolher o balneário de acordo com a sua identidade de género. 

Já era esperado que viesse a acontecer, contudo muitas pessoas ainda se recusam a acreditar que já seja real.

A lei de "identidade de género" prejudica a maioria dos cidadãos, em nome de ajudar uma pequena minoria de indivíduos. Quando iremos aprender? A Lei aprovada, não considera as necessidades de uma multidão de mulheres e crianças que se sentirão tremendamente desconfortáveis quando um homem entre pelo seu balneário a dentro. Também não protege dos predadores heterossexuais, pois um predador heterossexual pode entrar no balneário e satisfazer o seu "voyerismo", ou algo pior. 

Seria ele transsexual? Heterossexual? Ou outra coisa? Será que isso interessa? Se ele sentia que podia usar o balneário feminino, ele podia, e ninguém o podia impedir.

Num destes dias, uma mãe colocou uma resposta no Facebook, numa conversa acerca deste tema: "Isto é muito real! A nova lei permite que qualquer pessoa use o balneário com que se identificar. Justamente dois semana atrás um rapaz que deveria ter cerca de 13 anos de idade entrou no balneários das meninas. Tudo o que ele fez foi sentar-se e mexer no telemóvel. As meninas foram surpreendidas quando saíam do duche com as suas toalhas à volta da cintura e viram-no ali. Minha filha foi uma dessas meninas. Esta lei abre portas para pessoas mal intencionadas."

Os casos mencionados no artigo original (2), do qual traduzi este excerto, é de deixar todos preocupados. 

Esta loucura social precisa terminar! (E no nosso país, precisamos ser mais activos para não aceitar que se torne Lei!)

Fontes:
(1) http://www.usatoday.com/story/news/nation-now/2016/02/17/transgender-rule-washington-state-man-undresses-locker-room/80501904/
(2) http://www.christianpost.com/news/transgender-bathroom-laws-man-naked-womens-locker-room-seattle-158048/


Sem comentários:

Enviar um comentário