quarta-feira, 26 de outubro de 2016

o pequeno barquinho

Era uma vez um pequeno barquinho que, com a ânsia de desbravar o mar, entrou em altas marés. As marés eram tão altas e fortes que o barquinho ficou sem forças para continuar, desiludido porque raramente encontrava marés calmas. De tantos açoites que levou a pintura já estava danificada, e as madeiras também estavam a precisar de reparação. Se ali continuasse muito tempo, por certo seria desfeito e ali morreria.

Um dia um barco maior encontrou-o já sem ânimo para continuar. Estava à deriva naquele mar, sem conseguir saber para onde haveria de ir a fim de encontrar descanso. Foi rebocado para o estaleiro. Ao chegar ao cais muitas mãos repararam a sua pintura, novos motores foram aplicados, e recebeu novas instruções a respeito dos perigos do mar. Passado algum tempo ali, aquele barco já estava pronto novamente para sair e aventurar-se no mar.

A única coisa que ele precisava fazer era largar a corda que o prendia ao cais, e surfar alegre pelas ondas do mar, e cumprir o propósito para o qual havia sido construído.  

Sem comentários:

Enviar um comentário