sexta-feira, 18 de novembro de 2016

preso na neve

Na Suécia, um homem sobreviveu dois meses preso dentro do seu próprio carro, depois de ter sido coberto por uma tempestade de neve. Tudo o que tinha era um saco-cama e a água que bebia da neve derretida. Um dia um limpa-neves avistou o tejadilho do carro e alertou as autoridades. O homem estava muito debilitado mas, depois da assistência médica, recuperou completamente. Notícia em http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE81H03C20120218

Esta aventura poderia ser uma ilustração da graça de Deus. O que poderia fazer este homem para sair da situação em que se encontrava? Nada! Felizmente houve alguém que ali passou e fez algo por ele. Sem a ajuda daquele desconhecido o homem não teria sobrevivido.

A graça de Deus foi esta: que Jesus Cristo, sendo rico, se fez pobre por nossa causa, para que pudéssemos tornar-nos ricos pela sua pobreza (II Coríntios 8.9). Sem Jesus não teríamos qualquer forma de salvação.

Deus viu que a nossa existência sem Ele estava comprometida. O Homem precisava de um Salvador. Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio e pagou o alto preço para oferecer-nos o perdão de Deus. Este perdão é uma prenda que não merecemos, mas que recebemos de Deus através de Jesus. Isto é a graça de Deus!

Texto auxiliar: Tito 2.11-14

Sem comentários:

Enviar um comentário