segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

pais, acordem!

Num destes meses, a caminho de casa cruzei-me com um jovem, filho de um casal de irmãos (cristãos) que por alguns motivos deixaram de congregar. Fiquei preocupado com o futuro espiritual daquele jovem! Infelizmente alguns cristãos deixam de congregar. [Se fosse abordar este assunto, daria para muitas linhas, mas não é esse o propósito deste artigo.] Infelizmente também nunca foi ensinado aos pais cristãos que a responsabilidade principal da educação espiritual dos filhos é dos pais, e não de líderes da igreja. 

Seus filhos continuam a ser vestidos, alimentados, a ter um tecto para morar, mas falta-lhes o alimento espiritual, porque os pais não os alimentam espiritualmente. O que será do futuro espiritual dessas crianças, jovens, etc.? Se eles não receberem o "alimento" espiritual, eles se alimentarão do "alimento" errado e se desviarão do Caminho, e a sua eternidade será... longe de Deus, em lugar de sofrimento sem fim! É isso que queremos para os nossos filhos? Pais, acordem!!! 


A Bíblia nos ensina que não devemos deixar de nos congregar! Por isso, pais, procurem uma comunidade cristã e nunca se esqueçam que a responsabilidade principal de alimentar espiritualmente os seus filhos é sua!


Pais, temos a missão de conduzir os nossos filhos a Cristo! Este é o nosso primeiro ministério! 


Já se perguntou onde os seus filhos irão passar a eternidade? No céu ou no inferno? Que tem feito para que seus filhos sejam salvos? É tão triste ver amigos que não têm essa preocupação, e que seus filhos andam nos caminhos das trevas, e por conseguinte, se não se voltarem para Jesus, irão passar a eternidade do inferno. Pais, conduzam vossos filhos a Cristo! Não "permitamos" (salvação é individual!) que nossos filhos (nossa semente) caminhe para o inferno!


Este bolo foi realizado para festejar o aniversário de um netinho de uma irmã. Sua filha conheceu o Evangelho, mas agora encontra-se ausente do Evangelho. Qual será o futuro espiritual desta família? 





Sem comentários:

Enviar um comentário