O Filho de Deus veio a esta Terra como um simples bebé. Este nascimento histórico marcou o mundo de tal maneira que hoje contamos os anos a partir desta data. Mas o bebé cresceu como qualquer outra criança. Aprendeu a profissão de carpinteiro como o seu pai, no atelier familiar.
Sendo Deus, sujeitou-se e passou por todas as limitações da condição humana. Apenas com 30 anos, começou o seu ministério, ensinando e anunciando a todos a boa notícia do reino de Deus. O perdão e a salvação estavam agora ao alcance de todos os Homens.
A sua vida não foi fácil, encontrou muita oposição e dificuldades. "Apesar de ser Filho de Deus, aprendeu a ser obediente por tudo o que sofreu. Foi assim que ele realmente se tornou fonte de salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5.8,9). Depois de sofrer nas mãos dos soldados romanos, morrer na cruz e ressuscitar, Jesus ainda passou 40 dias na Terra. Depois disto a sua missão aqui terminou e foi elevado de forma gloriosa aos Céus. Repare que Ele não abandonou aqueles que acreditaram nEle.
Jesus Cristo deixou-nos uma promessa de que um dia voltaria para buscar aqueles que buscam a sua fé nEle. Como todas as Suas promessas, esta também será cumprida. Até esse dia, Jesus estará a preparar-nos um lugar no Céu e ora por cada um de nós.
Texto auxiliar: João 16.17-33
Sem comentários:
Enviar um comentário