sábado, 30 de maio de 2020
Quase metade dos membros das igrejas deixaram de ver os cultos online
Quase metade dos membros das igrejas não assistiram a nenhum dos cultos nas últimas 4 semanas de maio, e entre os que assistiram, somente 40% ligou-se aos cultos locais da igreja, segundo uma pesquisa do Grupo Barna, nos EUA.
O estudo mostrou que 48% dos membros das igrejas disseram que haviam deixado de ver os cultos online nas últimas quatro semanas.
Dos 52% que assistiram os cultos online, somente 40% viu as transmissões das suas igrejas locais, e 23% viu os cultos de uma igreja diferente.
"Isto significa que as igrejas que estão a crescer estão a atrair as pessoas das igrejas que não estão a crescer", disse o pastor Carey Nieuwhof, fundador da Igreja Connexus em Ontário, Canadá, no seu blog: "Esta tendência pode estar a crescer durante a suspensão (dos serviços)."
Se bem que os líderes estão a pedir que as igrejas voltem a abrir para retomar os cultos presenciais, a investigação mostra que nem todos pensam regressar aos cultos presenciais.
"Por tentador que seja voltar a abrir portas e acreditar que todos regressarão, os dados (de agora) mostram que provavelmente este não seja o caso", mencionou Nieuwhof.
"Para começar, o distanciamento social faz com que igrejas completas de pessoas seja impossível,... As igrejas completas de pessoas está a meses de distância."
IGREJAS CHEIAS DE LUGARES VAZIOS
Baseado na sua posição como pastor, Nieuwhof aconselha aos líderes que se preparem para a "decepção emocional" quando vêem as igrejas cheias de acentos vazios.
"Esta pode ser a realidade por um tempo." Aconselha: "busque conselho, fale com um amigo, ore e prepare-se para uma paragem maior do que deseja."
Disse também que a pandemia do Covid-19 acelerou a imersão digital em muitos sectores, especialmente nas igrejas, e predisse que "as igrejas que crescerão mais no futuro se converterão em organizações digitais com expressões físicas, não em organizações físicas com presença digital."
Fonte: NoticiaCristiana.com (https://www.noticiacristiana.com/iglesia/2020/05/casi-mitad-miembros-iglesias-dejaron-ver-cultos-en-linea.html)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário