quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Cinco Resoluções de Liderança para Sua Igreja em 2023

 


As resoluções de Ano Novo costumam ser autocentradas. É compreensível. As pessoas bem-sucedidas geralmente refletem sobre quem são. Eles tentam ser mais autoconscientes e desejam se desenvolver. Assim, bons líderes costumam fazer resoluções envolvendo metas, desejos e objetivos individuais.

Mas e as pessoas ao seu redor? Bons pastores consideram aqueles ao seu redor. Este ano, em vez de fazer resoluções sobre você, faça-as sobre as pessoas ao seu redor. Aqui estão cinco áreas a serem consideradas ao fazer resoluções de liderança específicas que beneficiem os membros de sua igreja este ano.

Sirva primeiro. Todos em uma organização, de cima a baixo, servem à missão. Como líder, você não pode servir na missão sem servir aos outros. Os melhores líderes são apaixonados por uma missão e estão dispostos a servir aqueles que se juntam a eles nessa missão.

Esses líderes percebem que as metas organizacionais e individuais não podem ser alcançadas com uma atitude de “primeiro eu”. Os líderes que mostram o caminho servindo aos outros (em vez de servirem a si mesmos) ajudam a criar uma cultura de sacrifício pela missão. Resolva este ano servir a missão servindo os membros e funcionários de sua igreja.

Simplifique o trabalho. Muitas pessoas procuram maneiras de simplificar suas vidas nesta época do ano. Mas o trabalho simplificar dura cerca de um mês antes que as complexidades da vida cheguem no Dia da Marmota. Um dos melhores presentes que um líder pode dar aos seguidores é a simplicidade. A complexidade pode dominar a vida de seus seguidores em todos os sentidos, mas você pode conceder-lhes simplicidade na única área em que você tem controle. Os gerentes que simplificam o trabalho para seus subordinados geralmente criam mais trabalho para si mesmos. Resolva este ano simplificar para seus seguidores, mesmo que isso signifique mais complexidade para você.

Problemas de lançamento. Alguns problemas são insolúveis. Esse dilema se torna um obstáculo significativo para os líderes que têm um desejo inato de consertar tudo. Infelizmente, os líderes idealistas costumam apresentar boas soluções para os problemas errados.

Às vezes, a “melhor” solução não funcionará. Em alguns casos, os seguidores podem nunca entender a melhor solução. Deixa para lá. Os líderes servem às pessoas, não aos ideais. Resolva neste ano liberar os membros e funcionários de sua igreja do fardo de soluções idealistas para problemas insolúveis.

Preferências de rendimento. A maioria dos seguidores tem um radar aguçado para as preferências pessoais de um líder, especialmente quando essas preferências são apresentadas como visão. Os líderes têm autoridade posicional sobre os seguidores, e os responsáveis ​​têm mais oportunidades de expressar opiniões e expressar o que gostam.

Os melhores pastores encontram maneiras de criar uma visão coletiva com a contribuição de vários membros da igreja. Eles não defendem suas preferências como a visão para todos. Resolva este ano para ceder às suas preferências pessoais e construir uma visão coletiva de uma variedade de seguidores.

Reconheça o orgulho. A humildade é o traço de liderança mais difícil de ver em nós mesmos. O oposto da humildade, o orgulho é a predisposição de liderança mais destrutiva. Grandes líderes nunca param de lutar para reconhecer o orgulho e permanecer humildes. É a luta pela liderança por excelência. Estamos em uma escala móvel entre a humildade saudável e o orgulho doentio.

Mesmo no nosso melhor, determinar onde estamos nessa escala é complicado. Raramente reconhecemos nosso orgulho até que seja tarde demais. Os seguidores geralmente percebem isso muito antes de os líderes se tornarem autoconscientes da arrogância.

Grandes pastores nomeiam parceiros de responsabilidade em todos os níveis da igreja para chamar a atenção para problemas potenciais originados no orgulho. Resolva este ano tomar medidas para reconhecer as tendências orgulhosas e dar permissão às pessoas-chave ao seu redor para apontar problemas associados ao seu orgulho.

A liderança é um dom dos seguidores. Aceite graciosamente esse presente, resolvendo servir as pessoas ao seu redor, colocando-as em primeiro lugar. Faça de 2023 o ano de servir aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário