domingo, 6 de abril de 2025

criados para louvar


"Todo ser vivo louve ao Senhor. Louvai ao Senhor." (Salmo 150:6)

Fomos criados para louvar a Deus. Algumas pessoas não sabem disso. Quando o culto de louvor começa, elas se sentam e dizem: "Não me sinto confortável com todo esse canto e gritos. Acho que louvor não é minha praia." Sim, é! De acordo com a Bíblia, se você respira, você foi feito para louvar.

E não tente escapar dizendo: "Bem, eu tenho louvor no meu coração." Isso não é o suficiente. A Palavra diz que você precisa tê-lo em sua boca também! (Sl 34:1) O Salmo 132:9 diz: "Que os teus santos gritem de alegria." Você não pode gritar e ficar quieto ao mesmo tempo.

Quando você começa a louvar de verdade, pode parecer estranho para você, mas se você continuar, isso se tornará um estilo de vida. Por quê? Porque o louvor faz com que a glória de Deus se manifeste em sua vida. Ele faz com que você ande na luz do Seu semblante (Sl 89:15). Ele iniciará um reavivamento dentro de você!

"Mas, se eu começar a louvar assim, as pessoas vão pensar que sou algum tipo de fanático."

Bem, ótimo! Você sabia que todo reavivamento na história foi iniciado por pessoas que o mundo considerava fanáticas absolutas? Deus faz as coisas de forma diferente do mundo. Então, quando você deixa de lado suas inibições e começa a deixar Seu Espírito operar através de você, você vai parecer estranho para aqueles que são estranhos aos Seus caminhos... mas você vai parecer maravilhoso para o Senhor!

E, a propósito, não pense apenas em louvá-Lo na congregação. Louve-O em seu próprio tempo de oração particular e ao longo do seu dia. Aprenda a manter uma atitude de louvor e gratidão. Quando o louvor se torna natural para você em sua própria vida privada, não será difícil louvá-Lo no meio da congregação.

Você está ansiando por um reavivamento da presença de Deus em sua vida? Você está cansado de apenas ouvir sobre as manifestações gloriosas de Seu poder no passado? Então abra sua boca e seu coração e faça o que Deus o criou para fazer. Louvor!

LEITURA DAS ESCRITURAS: Salmo 150

Sem comentários:

Enviar um comentário