sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

a vontade de Deus - 1

Provérbios 3.6, que diz: "Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas."

Não há nada mais importante do que reconhecer e caminhar na vontade de Deus. Não a conhecer pode ser uma verdadeira fonte de insegurança. Saber que caminha na Sua vontade dá-lhe a capacidade de se erguer sobre os desafios que a vida lhe prepara.

Deus pretende que conheçamos a Sua vontade. Salmo 37.23 diz: "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no Seu caminho." O Senhor irá ter em atenção mesmo a mais pequena das suas preocupações. Então, o que precisa para discernir a Sua vontade? Vamos pensar em alguns princípios bíblicos práticos: (1) Não há lugar para duas vontades. 

Se quer a vontade de Deus, tem de estar preparado para abdicar da sua própria vontade. Jesus disse: "... como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou" (João 5.30). As vontades irão chocar frequentemente, por isso há escolhas que deve fazer, e manter, se quiser caminhar em obediência a Deus (Mateus 26.39). Comece a sua busca por se render à Sua vontade e depois concentre o seu coração (sentimentos) e a sua mente (pensamentos) em Deus e na Sua Palavra esclarecedora. Assim que aceitar que Ele é o líder e você o seguidor, será muito mais fácil dizer: "deleito-me em fazer a Tua vontade, ó Deus... a Tua Lei está dentro do meu coração" (Salmo 40.8).

Princípios 2, 3, 4 e 5 em breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário