segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

vontade de Deus - 3

"... esta é a vontade de Deus... para convosco" (I Tessalonicenses 5.18).

O terceiro princípio bíblico prático para reconhecer e caminhar na vontade de Deus é: ore para que possa conhecer a vontade de Deus. Lute para viver numa atitude de oração. "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (vers. 16-18).

Regozijar-se, orar, continuamente e dar graças coloca-o no centro da vontade de Deus. Se apenas ora quando está desesperado para obter respostas, na melhor das hipóteses os seus receptores ficarão enferrujados e as suas impressões nebulosas. A comunicação regular com Deus aguça os seus sentidos e afina a sua capacidade de distinguir a Sua voz de tudo o resto, "ensina-me a fazer a Tua vontade, pois és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano" (Salmo 143.10).

Busque Deus e Ele irá preparar o caminho para si. Receba conselho dos outros para obter confirmação, não necessariamente direcção. Paulo disse, "... quando... Deus... me chamou... não consultei a carne nem o sangue" (Gálatas 1.15,16). Apenas aceite o conselho das outras pessoas quando este estiver de acordo com a Palavra de Deus e a vontade do Espírito. Os amigos podem ser uma fonte de confirmação, mas não necessariamente fonte de revelação. Mesmo as suas próprias experiências e impressões não são suficientes para discernir a vontade de Deus, a não ser que estejam alinhadas com a Sua Palavra. Pedro fez isto na transfiguração de Cristo. "Nós mesmos ouvimos essa voz vinda do Céu, quando estávamos com ele no monte santo. Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações" (II Pedro 1.18,19 NVI).

Os convertidos de Paulo em Bereia receberam os seus ensinamentos entusiasticamente, mas também o confrontaram com a Palavra escrita de Deus (Actos 17.11). É sempre uma boa política.

Em breve... princípios 4 e 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário