segunda-feira, 5 de junho de 2017

o cristão e sua indumentária

Queridos amigos, coloquei no Facebook o seguinte comentário: 

"És cristão? Então atenção à forma sensual como te vestes!" 

E isso despertou alguns comentários interessantes. Pude observar que alguns amigos facebokianos cristãos têm ideias diferentes das minhas - as quais não concordando em tudo, respeito. Alguns outros comentários tiveram que ser apagados pois foram mal-educados, ofensivos e indecentes (pessoa desviada e ferida).

Infelizmente tenho visto algumas pessoas cristãs que não têm tido o devido cuidado na forma sensual como se vestem: roupas justas mostrando a forma do corpo, mostrando algumas partes que não deveriam estar à vista. Pais, por favor, vistam de forma correcta os vossos filhos! Haja santidade!

Há uns tempos através estava numa conferência de jovens, e uns quantos jovens apareceram vestidos de forma tão provocante, que outros jovens de outras comunidades cristãs ficaram de olhos em bico! Acho que nem prestaram atenção ao ministrador e à ministração. 

Em outra situação estávamos num culto e uma pessoa que estava a servir com uma camisa tão transparente e conseguia-se ver perfeitamente o soutien! Por mais que uma pessoa quisesse, não havia como evitar! 

É necessário resgatar o verdadeiro discipulado (ensino bíblico), para que andemos correctamente diante de Deus, e dos Homens.  

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém..." Em todo o lugar que cristão vai, ele representa Deus. E a forma como me visto poderá ser digna ou menos digna. 

Uns dizem "Deus olha para o coração (interior)!" Mas o meu exterior reflecte o que vai no meu interior. 

Minha motivação não é legislar o que cada um deve vestir ou não. Cada um sabe de si, e cada um prestará contas de si a Deus! Mas infelizmente começamos a ver alguns exageros evitáveis. 

Será que sou retrógrado? Bem, até que alguém que mostre pela Bíblia que tudo vale, e me faça ver de outra forma... sou retrógrado! 

"Obrigado Deus, por estar inserido num povo que busca viver em santidade e tem o cuidado na forma como se apresenta diante de Ti e diante das pessoas; que procuram ser exemplo em toda a sua maneira de viver!"

:( Cada vez mais, infelizmente, não podemos comentar nada na internet! Por causa deste assunto, alguns cristãos deixaram de ser meus amigos no Facebook. Há quem não aceite as opiniões diferentes dos outros. :( 


Sem comentários:

Enviar um comentário