segunda-feira, 30 de julho de 2018

mais poluição não!!!

Sabias que morrem 6.000 crianças todos os dias por não terem água ou por beberem água poluída?... 
Deus disse, então:  ‘Que as águas que estão debaixo do céu se juntem num único lugar e que fique à vista a terra firme’  E assim aconteceu... E achou que tudo aquilo eram coisas boas”.  (Génesis 1:9, 10 – Boa Nova)
Em tempos, as sociedades ensinavam as pessoas a mostrar respeito, valor e admiração pela água.  Hoje, os homens agridem constantemente aquele que é um dos recursos mais importantes à vida humana e ao equilíbrio dos ecossistemas.
Todos nós, no dia-a-dia, somos agentes poluidores.  Não é fácil reconhecê-lo, mas é verdade
Em números redondos, a superfície do nosso planeta é ocupada por 70% de água – até parece muito, não é?  O problema é que apenas 2,9 % da água existente é doce.  Por “azar”, 2,2% está congelada.  Restam 0,6%...
As reservas de água potável estão a desaparecer por causa da sua sobre-exploração e poluição.  Por um lado, gastamos água de forma irracional, sem termos consciência do problema da escassez (cerca de 1.100 milhões de pessoas no mundo, 1/6 da população mundial, carecem de água potável).  Por outro lado, as descargas químicas da indústria, os pesticidas usados na agricultura e os esgotos domésticos têm contaminado os oceanos, os mares, os rios, os lagos e as reservas subterrâneas.
Quando o nível de poluição é reduzido, a água, através do oxigénio, consegue “purificar-se”.  Durante muito tempo, este mecanismo de auto-regulação (limpeza) foi suficiente para eliminar a poluição produzida pelo Homem e animais.  Hoje, a poluição da água ultrapassa, e muito, a sua capacidade regeneradora.
A água precisa de ti!  Precisa da tua ajuda responsável!...
O melhor modo de mostrares o teu respeito e o teu apreço pelo papel que a água tem na vida do Planeta é valorizando cada gota, poupando, e sensibilizando todos à tua volta para o fazerem também.

Sem comentários:

Enviar um comentário