domingo, 24 de março de 2019

cristofobia


No final de 2018, o secretário de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Jeremy Hunt pediu um mapeamento de cristãos perseguidos no mundo. O governo britânico encomendou estudos independentes sobre a perseguição aos cristãos com objectivo de encontrar medidas práticas para apoiar os seguidores da religião.

Dados recentes apontam para mais de 245 milhões de cristãos no mundo que enfrentam altos níveis de perseguição em sua vida diária.

Cristofobia é a hostilidade aos cristãos por sua fé, que resulta em assassinatos, actos de violência contra eles, suas propriedades ou locais religiosos. Isso inclui assassinato, sequestro, violência sexual, tortura, conversões forçadas, aprisionamento indevido de indivíduos ou grupos, destruição de casas ou locais de culto, em parte ou totalmente devido exclusivamente à sua fé cristã.

Para denunciar a perseguição aos cristãos e trazer casos de cristofobia à tona, foi criada uma campanha na Inglaterra com participação global. Denominada “Stop ChriSTOPhobia” (Pare de Cristofobia), a medida visa dar voz aos perseguidos e buscar apoio para diminuir a perseguição religiosa contra os cristãos, especialmente em países onde a violência e a crueldade acontecem.

Para mais infos, clique AQUI

AJUDE MOÇAMBIQUE... saiba como: clique AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário