sábado, 30 de novembro de 2019

Quando coloco o Reino de Deus em primeiro lugar…

…fico mais tranquilo.
Coisa triste é viver preocupado, sem saber o que vai acontecer. Mas quem coloca o Reino de Deus em primeiro lugar não vive assim. Descanso nos braços de Deus, só faço isso.
…desligo-me de coisas que podem me fazer mal.
É muito óbvio, mas muita gente não entende. Se foco no Reino de Deus, automaticamente estou deixando de lado coisas que podem me fazer mal. Minha agenda se torna uma agenda espiritual de qualidade.
…tenho uma mente mais saudável.
Não é a toa que existe uma passagem bíblica que diz assim: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” (Cl 3:2). Se coloco a mente no “reino terreno”, terei muitas preocupações, frustrações, decepções… Mas se coloco a mente nas coisas de cima, focando o Reino, terei paz, a paz que excede todo entendimento.
…aumento minha intimidade com Ele.
Para ter intimidade, preciso ter tempo com alguém. Se quero intimidade com o Senhor, preciso passar tempo com Ele e com as “coisas” do Seu Reino. Simples assim.
…pareço-me mais com Jesus.
Jesus deixou bem claro que a prioridade dele era fazer a vontade de Deus. Seu foco era o Reino. Quando coloco o Reino de Deus em primeiro lugar, pareço-me com Ele.
…recebo o cuidado de Deus.
Por que me preocupar? Por que me angustiar? Deus cuida de mim, me dá tudo de que preciso. Foi Jesus quem disse isso, certo? Se ele disse, eu creio. Não preciso ajudar Deus a me ajudar. Vivo para o Reino de Deus e ele cuida de mim.
Sinceramente? Vale a pena colocar o Reino de Deus em primeiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário