quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Fazer "teologia" ou preparar líderes? - parte 3



Uma proeminente faculdade teológica do Canadá afirmou que estava a preparar líderes para missões e igrejas da fé cristã; estava, na realidade, a preparar "teólogos" para a fé cristã. (Ambos são necessários, mas não devem ser confundidos como sendo a mesma coisa!)

Durante uma das reuniões de uma grande conferência missionária, com aproximadamente 4000 pessoas presentes, alguém da equipa dirigiu-se apressadamente à plataforma levando um bilhete. Ao ler a nota, a fisionomia do dirigente transformou-se. Após alguns momentos, conseguiu recompor-se e anunciou com voz trémula e entrecortada, que um conhecido missionário acabara de falecer após 50 anos de trabalho fiel. Um grande silêncio tomou conta da plateia.

O dirigente exclamou: "Infelizmente não há ninguém para assumir o lugar dele!" Então, com voz embargada, indagou: "Quem se apresentará agora para oferecer a sua vida a Deus a fim de substituir esse grande homem?"

A reunião transformou-se num grande e emocionado apelo para missões. 

Será que aquele homem não foi um fracasso? Não deveriam ter pena desse "grande" homem? Será que nunca aprendeu a preparar sucessores e novos líderes?

SUCESSO PERCEBÍVEL 

SEM SUCESSIVOS SUCESSORES BEM-SUCEDIDOS 

É FRACASSO!

Sem comentários:

Enviar um comentário