terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Estabeleça metas

Durante anos, durante o mês de dezembro, estabeleci metas para o próximo ano novo. Estabelecer metas nesta próxima semana me dará tempo para orar e me preparar para atingir essas metas. Talvez essas perguntas ajudem a estabelecer metas para o novo ano:

1. Qual será o meu plano de leitura da Bíblia?  

2. Que passo específico vou dar no novo ano para amar melhor a minha família? Se eu não fizer planos intencionais, vou deixar meus relacionamentos caírem na mediocridade.

3. Em qual(is) não(s) crente(s) vou concentrar minhas orações e esforços evangelísticos? Durante anos, meu primeiro foco foi minha mãe e minha irmã. Eles permanecerão no topo da minha lista no próximo ano, a menos que Deus os salve nas próximas semanas. Não perco a esperança.

4. Em quem investirei minha vida de discipulado? Eu sempre quero ter pelo menos duas a três possibilidades específicas de mentorados em mente quando eu começar um novo ano.

5. Qual pecado vou lutar mais para superar no novo ano? Não sou perfeito, mas não posso permitir que essa admissão diminua meu compromisso de viver em obediência. Todo ano deve começar com arrependimento e terminar com meu ser mais semelhante a Cristo.

6. Quais serão as minhas metas de doação e poupança para este novo ano? Eu costumo gastar espontaneamente, então preciso de compromissos claros para o próximo ano. Estabelecer metas de doação e salvamento me força a considerar o quão egoísta posso ser.

7. Quando vou jejuar regularmente no próximo ano? Obviamente, creio que Cristo espera que Seus seguidores jejuem. Por isso, quero começar o ano com um plano de obediência.

8. Que viagem(ões) de missão farei? Nem sempre sei oportunidades e locais exatos neste momento, mas ainda posso me comprometer a fazer um certo número de viagens. Meu objetivo é estar em campo pelo menos duas vezes por ano.

9. Que livros vou finalmente ler no próximo ano? Eles estão na pilha há muito tempo. Agora é a hora de colocá-los na agenda.

10. Estou comprometido a seguir a Deus – independentemente do sacrifício ou custo? É fácil responder a essa pergunta, desde que o preço que pago seja mínimo. Reconsidero a questão a cada ano, porém, porque só Deus sabe o que o próximo ano trará.

- http://www.chucklawless.com/ - Chuck Lawless atualmente atua como Professor de Evangelismo e Missões e Diretor de Estudos de Pós-Graduação no Seminário do Sudeste. Você pode se conectar com o Dr. Lawless no Twitter @Clawlessjr e em facebook.com/CLawless.

Sem comentários:

Enviar um comentário