terça-feira, 22 de março de 2016

a ressurreição 2


"E se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação e também é vã a vossa fé... e ainda permaneceis nos vossos pecados." (II Coríntios 15.14,17)

Tudo no Cristianismo está baseado na realidade da ressurreição. O apóstolo Paulo conseguiu mostrar isso de uma forma bem clara: se não houve ressurreição, não há salvação. 

A ressurreição é mais importante do que pensas. Aqui estão seis razões porque a ressurreição é importante:

1 - A ressurreição assegura a nossa regeneração. Não poderíamos ter nascido de novo se não houvesse ressurreição. I Pedro 1.3; Efésios 2,5; Romanos 6.4. Sem ressurreição, não haveria novo nascimento.

2 - A ressurreição assegura a nossa justificação. Jesus pagou na cruz com a sua própria vida pelos nossos pecados. Sua ressurreição é a prova de que o preço foi aceite por Deus. Romanos 6.13.

3 - A ressurreição assegura a nossa santificação. Como novo nascidos em Cristo, podemos descansar que o pecado não tem mais domínio sobre nós (Romanos 6.14). Depois da regeneração, Deus trabalha em nós para sermos cada vez mais semelhantes a Jesus.

4 - A ressurreição assegura a nossa vocação. Por causa da ressurreição somos chamados para as boas obras - I Coríntios 15.58.

5 - A ressurreição assegura a nossa ressurreição. I Coríntios 15.13.

6 - A ressurreição assegura a nossa glorificação. Desde que Ele ressuscitou, está no Céu onde um dia também estaremos. Sua ressurreição deu-nos esperança pela eternidade (Colossenses 3.1-4).




Sem comentários:

Enviar um comentário