sexta-feira, 25 de março de 2016

O Reino de Deus - parte 1


Jesus, quando esteve na Terra, pregou sobre a chegada do Seu Reino. Para muitos, esse Reino é um conceito teológico, que, de facto, não se entende bem. Para alguns, é algo do passado, relacionado a Jesus aos tempos em que Ele esteve entre nós. Outros vêem o Reino como algo futuro, que conheceremos quando Jesus voltar. Outros ainda dizem que é algo espiritual que atinge todo o crente, expresso de forma colectiva na Igreja. E algumas pessoas são bem gerais, quando dizem que é algo que abrange todas as esferas onde Deus está presente, seja individual ou colectiva, particular ou pública, de lazer ou trabalho, secular ou sagrada.

Contudo, a perspectiva bíblica é um pouco diferente da perspectiva humana. A Bíblia inicia com um chamado divino para o Homem reinar, e encerra com a revelação e o triunfo final do Rei dos reis e os que reinarão com Ele. O ministério de Jesus, descrito nos Evangelhos, abre com a declaração que o Reino de Deus está próximo e fecha com Ele a proclamar que toda a autoridade Lhe havia sido dada na terra (mundo físico) e no céu (mundo espiritual). O livro de Actos abre com Jesus a ensinar por quarenta dias sobre o Reino de Deus e encerra com a mesma proclamação por parte do apóstolo Paulo. 

O arrependimento é a porta inicial para entrar no Reino, como também aquela pela qual continuamos a aprofundar a nossa visão e experiência no Reino de Deus. Somos chamados a colocar em prioridade o Reino de Deus, buscando-o antes de qualquer outra coisa (Mateus 6.33). O alvo de Deus é que o Seu Reino se revele aqui na terra e que Sua vontade seja feita na terra (mundo físico) como no céu (mundo espiritual). Jesus costumava ir de cidade em cidade, a pregar e a demonstrar as boas notícias do Reino. Os discípulos foram enviados a proclamar e a demonstrar o Reino de Deus, tanto os doze, como os setenta. A maioria das parábolas de Jesus explicam o Reino. 

O Reino de Deus está dentro de nós, entre nós e sendo expresso no mundo através de nós. 

(continua)

Livro "Onde está o amor?" NOVO PREÇO - Promoção de Páscoa!
Mais infos: http://blogmiguelsilvapr.blogspot.pt/2015/11/livro-onde-esta-o-amor.html

Sem comentários:

Enviar um comentário