segunda-feira, 13 de junho de 2016

humildade nos relacionamentos


Todos nos devemos revestir de humildade nos relacionamento uns com os outros, porque "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (I Pedro 5.5b).

Muitos homens vivem sem compartilhar os seus sentimentos. Muitas esposas vivem frustradas porque seus maridos partilham informação, mas não os seus sentimentos. Elas querem saber o que está acontecendo dentro deles. A verdade é que os homens não foram ensinados a compartilhar os seus sentimentos. É algo que é necessário aprender, porque não é uma característica natural. Se os homens compartilham os seus sentimentos, a sociedade muitas vezes os retrata como fracos.

A fim de um homem tornar-se um amigo e líder eficaz, precisa aprender a ser vulnerável com os outros e desenvolver a capacidade de compartilhar seus sentimentos. É um passo vital para tornar-se uma pessoa real com quem os outros podem se conectar emocionalmente. Isto não é fácil porque os pais não ensinaram a compartilhar a vida emocional com os outros. A vulnerabilidade emocional é especialmente difícil para os homens.

O autor Lary Crabb afirmou: "Os homens que quando jovens se sentiram abandonados por seus pais muitas vezes permanecem distantes de seus próprios filhos. Os pecados dos pais são passados para as crianças, muitas vezes através da dinâmica de auto-protecção. Dói ser negligenciado, e cria dúvidas sobre o nosso valor para os outros."

Abra o seu coração com outros, para que possam realmente saber quem você é. Pode ser difícil no início, mas enquanto for dando passos neste sentido, irá descobrir nova liberdade na sua vida. Então, outros estarão mais conectados contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário